in

Marcelo Rebelo de Sousa encerra Web Summit com mensagens importantes

, Marcelo Rebelo de Sousa encerra Web Summit com mensagens importantes

Chegando ao fim de mais uma edição de sucesso da Web Summit em Lisboa, a cerimónia de encerramento contou com o muito aplaudido discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A plateia não se conteve na ovação feita à chegada do presidente a palco, que começou por recordar os desafios que se haviam colocado no ano anterior.


“O primeiro desafio foi conseguir manter a Web Summit em Lisboa”, e rapidamente passou a afirmar que foi um desafio superado, graças a vários intervenientes, incluindo aqui o Governo Português e a própria plateia. “O segundo desafio foi continuar com a revolução digital”, acrescentou, dizendo de seguida que foi algo igualmente conseguido. “O terceiro desafio (…) foi conseguir que mais pessoas se consciencializassem que as alterações climáticas não são fake news”, e tal também foi atingido com sucesso.

No entanto, Marcelo Rebelo de Sousa considera que este ano existem também 3 desafios que têm de ser endereçados daqui em diante. O primeiro passa por garantir que, como a Web Summit em ficará em Lisboa durante os próximos 10 anos, cada edição será melhor e diferente da anterior. O segundo passa por assegurar que existe a inclusão de toda a sociedade na evolução e educação digital. Termina por dizer que o último e maior desafio passa por ter uma revolução digital que resulte em maior liberdade, com base na tolerância e no diálogo.

O Presidente da República termina o seu discurso com uma mensagem importante em que apela ao público para que “ajudem a criar um mundo melhor”, dando assim por finalizada a Web Summit 2018.

, Liga Europa: Sporting empata em Londres e fica a um passo dos 16 avos de final

Liga Europa: Sporting empata em Londres e fica a um passo dos 16 avos de final

, O Nosso Planeta | Teaser [HD] | Netflix

O Nosso Planeta | Teaser [HD] | Netflix