in

Patrick Morais de Carvalho: “Preparados para todos os cenários”

Patrick Morais de Carvalho: “Preparados para todos os cenários”
Decorreu hoje na sala de imprensa do Estádio do Restelo a conferência de imprensa marcada ontem pela direcção do Clube de Futebol Os Belenenses para responder em público à decisão do tribunal arbitral tomada ontem em relação ao impedimento da recompra da SAD por parte do clube.

Numa conferência com muita adesão tanto por jornalistas como por sócios e adeptos do clube, o Presidente do clube deixou várias mensagens e ideias daquilo que poderão ser os próximos tempos do Belenenses. Vamos salientar as frases mais importantes do discurso de Patrick Morais de Carvalho e divulgar mais abaixo o vídeo da conferência de imprensa e o comunicado de imprensa que contêm o discurso de abertura por parte do Presidente da direcção do clube.

Patrick Morais de Carvalho reiterou que está preparado para todos os cenários depois de uma decisão do tribunal pela qual não acreditava muito ser possível, não rejeitando peremptoriamente a notícia que foi divulgada pelo jornal A Bola de que a direcção do clube poderá estar a pensar sair e criar a sua própria equipa de futebol sénior. Os cenários possíveis serão apresentados na Assembleia-Geral marcada para 28 de Novembro.

“Estávamos preparados para ganhar este processo, mas perante a decisão do tribunal vamos estar também preparados para todos os cenários, pois estamos mandatos pelos sócios. Nesse sentido, vamos propor um plano alternativo aos sócios

“A única mensagem que queremos passar ao mundo desportivo em geral e aos sócios é que este tema não se esgota com esta decisão do Tribunal. Queremos que saibam que é nossa convicção, e é por isso que lutaremos, que o Belenenses e os seus sócios voltarão a ter a sua equipa de futebol sénior”

O presidente do clube afirmou categoricamente que esta direcção não se demite.

Questionado sobre se a forma como os jogadores da equipa principal do Belenenses podem estar a ser afectados por este clima de crispação entre Direcção e SAD, o presidente do Clube foi claro:

“O que se passa nesta relação é completamente lateral para os jogadores, é para o lado que dormem melhor. Os jogadores estão completamente concentrados no seu trabalho e tranquilos, estão a fazer um bom trabalho, têm feito um campeonato bom e vão continuar a fazê-lo. Muitas vezes a Codecity utiliza a equipa de futebol profissional como arma de arremesso e escudo.”

Sobre a vontade demonstrada ontem por Rui Pedro Soares de vir a ser admitido como sócio do Belenenses, Patrick referiu que isso não será possível.

“Quando chegou a proposta de inscrição foi recusado, porque os estatutos do clube permitiam isso, pois faltou à palavra e ao compromisso com os sócios que estava estipulado no acordo parassocial”

Pode ver aqui a conferência de imprensa de Patrick Morais de Carvalho:

Poderá ler aqui o discurso inicial:

Patrick Morais de Carvalho: “Preparados para todos os cenários”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rashford apontado como sucessor de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Rashford apontado como sucessor de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Web Summit – Al Gore e Marcelo fecham o último dia

Web Summit – Al Gore e Marcelo fecham o último dia