in

Vodafone Paredes de Coura volta a trazer sessões de leitura ao festival

Vodafone Paredes de Coura volta a trazer sessões de leitura ao festival

Sessões de leitura protagonizadas por duplas regressam à 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Catarina e Tomás Wallenstein sobem ao palco Jazz na Relva no dia 17 de agosto; Marta Ren e Miguel Guedes no dia 18 de agosto.

As sessões de leitura protagonizadas por nomes nacionais consagrados regressam ao Vodafone Paredes de Coura pelo terceiro ano consecutivo. Os convidados desta edição são a atriz Catarina Wallenstein e os músicos Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes.

À semelhança do ano passado, os convidados aceitaram o desafio lançado pela Vodafone para formarem duplas e criarem duas sessões de leitura inéditas, a decorrer nos dias 17 e 18 de agosto, às 13h00, no Palco Jazz na Relva.

A atriz Catarina Wallenstein, dona de um talento versátil que já a levou a trabalhar, entre outros, em cinema com Manoel de Oliveira e João Botelho, em teatro com Jorge Silva Melo e em televisão em várias produções de ficção nacional, e o músico Tomás Wallenstein, vocalista e letrista dos Capitão Fausto, apontado como um dos mais promissores novos autores da música nacional, inauguram as Vodafone Vozes da Escrita na quinta-feira, 17 de agosto.

No dia seguinte, o palco é de Marta Ren e de Miguel Guedes. A cantora é uma das vozes com mais potencial em Portugal e que tem vindo a conquistar a Europa. Depois de 15 anos dedicados à música, Marta Ren revela-se com o novo projeto a solo e, a convite do Vodafone Paredes de Coura, volta a partilhar o palco com Miguel Guedes, com quem já fez um dueto. O vocalista dos Blind Zero, habitué do festival e que já conta com mais de 20 anos de percurso, vai dar a conhecer alguns dos poemas que mais o marcaram e acompanharam, numa versão anotada de memórias e pedaços de vida.

As Vodafone Vozes da Escrita surgiram em 2015, com a participação dos escritores Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins. No ano seguinte, os músicos Samuel Úria, Gisela João, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal formaram duplas para dar vida a estas sessões de leitura, com os textos escolhidos a incluírem poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários.

Para esta edição, os irmãos Catarina e Tomás Wallenstein e os amigos e cúmplices Marta Ren e Miguel Guedes prometem proporcionar aos presentes na Praia Fluvial do Taboão dois momentos bastante especiais, que só podem acontecer num festival tão singular como o Vodafone Paredes de Coura.

25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 16 e 19 de agosto, e vão passar pelo ‘habitat natural da música’ nomes como At the Drive-In, BadBadNotGood, Beach House, Benjamin Clementine, Foxygen, Future Islands, Nick Murphy (Chet Faker), Ty Segall e Young Fathers, entre muitos outros.

Os passes gerais para o festival podem ser adquiridos na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketea, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90,00€.

Vodafone Paredes de Coura volta a trazer sessões de leitura ao festivalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Belenenses: Vaga no eixo-defensivo é para fechar em breve

Belenenses: Vaga no eixo-defensivo é para fechar em breve

História de Edward Snowden estreia a 6 de agosto na televisão

História de Edward Snowden estreia a 6 de agosto na televisão