in , ,

Vodafone Mexefest tem novas confirmações

Vodafone Mexefest, Allen Halloween, Karlon, Statik Selektah, Vodafone Mexefest tem novas confirmações, CA Notícias, CA Notícias

Allen Halloween, Karlon, Statik Selektah são as novas confirmações do Vodafone Mexefest, que se realiza a 24 e 25 de Novembro na Avenida da Liberde, em Lisboa.

Com data marcada para os dias 24 e 25 de novembro, o Vodafone Mexefest regressa com a promessa de ser uma mostra privilegiada de alguma da melhor música da atualidade. Além do rock e da eletrónica, também o melhor hip hop vai desfilar pelos palcos da Avenida da Liberdade em Lisboa: a experiência de Statik Selektah, as sombras de Allen Halloween e o rap crioulo de Karlon são novos motivos de interesse da edição deste ano do Festival.

Com um percurso marcado pela versatilidade, sendo DJ, produtor e dono da Showoff Records, Statik Selektah é um dos nomes mais sonantes do hip hop mundial. Produtor reputado, este músico de Boston já trabalhou com nomes como Nas, Eminem, 50 Cent, AZ e Freeway. Depois da formação no New England Institute of Art, onde aprendeu a dominar o estúdio, e inspirado por nomes como DJ Premier ou Funkmaster Flex, Statik abraçou a aventura de criar a sua própria arte. “Spell My Name Right: The Album” foi o primeiro disco, editado em 2007, e desde aí já lá vão sete. O último, “Luck 7”, conta com as participações de Joey BADA$$, Mick Jenkins, Royce Nickel Nine, Dave East, entre outros. Recentemente mostrou ao mundo “But You Don’t Hear Me Tho”, um excelente prenúncio para o novo disco, “8”, que está mesmo a chegar. Novidades que, certamente, vão prender o público no Vodafone Mexefest.

Não é possível fazer uma retrospetiva da música urbana portuguesa dos últimos dez anos sem falar de Allen Halloween. Sem ceder a modas e trilhando um caminho só seu, Halloween conseguiu criar um universo muito particular, onde o hip hop se junta ao rock e a outras influências, criando a atmosfera ideal para histórias de queda e redenção, crónicas cruas de uma realidade vivida pelo próprio músico. Depois da estreia em 2006 com “Projecto Mary Witch”, Halloween edita duas obras-primas: “Árvore Kriminal” (2011) e “Híbrido” (2015). Aclamado pela crítica e com um público cada vez mais fiel, Halloween prepara agora “Unplugueto”, o seu projeto acústico, feito de reinterpretações de temas já gravados e também alguns inéditos. Em novembro, a “Bruxa”, como é conhecido, vai fazer pairar o seu enorme talento sobre a Avenida da Liberdade em Lisboa.

Português com raízes cabo-verdianas, Karlon é um nome essencial na história do hip hop português: em 1994 fundou o grupo Nigga Poison e em 2001 criou a editora Kreduson Produson. Com formação no curso de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô, Karlon emprega toda essa sensibilidade artística ao serviço da música que faz, como provam os discos “Nha Momentu” (2012) e “Meskalina” (2015), ou a mixtape “Paranoia” (2013). Editado no final de 2016, “Passaporti” está mais perto das origens cabo-verdianas de Karlon. Com funaná adicionado ao hip hop e muitos outros ritmos, este registo impressiona também pela atenção ao detalhe, com sons, vozes e expressões com pronúncia cabo-verdiana. O disco conta com a participação de nomes como Valete, Chullage, DJ X-Acto, entre outros. Não há como perder o melhor deste rap crioulo em novembro, no Vodafone Mexefest.

, Sonae junta-se à Porto Tech Hub e promove conferência com gurus da Tecnologia, CA Notícias, CA Notícias

Sonae junta-se à Porto Tech Hub e promove conferência com gurus da Tecnologia

, Square Enix revela Left Alive, CA Notícias, CA Notícias

Square Enix revela Left Alive