O filme independente e não-americano mais caro de sempre, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017), de Luc Besson, é um marco do Cinema. O realizador, que já em 1997 se tinha aventurado pelo espaço com O 5.º Elemento, pôde, vinte anos depois, realizar na plenitude a sua ópera espacial, com o recurso aos mais recentes efeitos especiais.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017) é baseado na banda desenhada francesa ‘Valérian e Laureline’, escrita por Pierre Christin e ilustrada por Jean-Claude Mézières, que já tinha inspirado a saga espacial com mais fãs de sempre, A Guerra das Estrelas.
O filme leva-nos até ao século XXVIII, num mundo onde é possível viajar entre o espaço e o tempo e numa altura em que o Universo se encontra instável e a paz em perigo. Está nas mãos do Major Valerian (Dane DeHaan) e da Sargento Laureline (Cara Delevingne), através de diferentes missões, manter o equilíbrio e harmonia entre as várias fações, garantindo a ordem no território dos humanos. Mas há uma força negra que ameaça a Cidade dos Mil Planetas e os dois têm de identificar essa sinistra ameaça e salvar o universo.
O filme será emitido no dia 1 de junho, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1, com repetição no dia 11 de junho, segunda-feira, às 21h30.