em , ,

Crítica Cinema – “Anna and the Apocalypse”

“Anna and the Apocalypse” é o novo filme do realizador escocês John McPhail e foi uma das grandes surpresas desta edição do MoteLX.

“Anna and the Apocalypse” é o novo filme do realizador escocês John McPhail e foi uma das grandes surpresas desta edição do MoteLX. É uma mistura de comédia, musical e terror, por isso é capaz de nos deixar curiosos logo a partir do momento em que percebemos que apresenta estes três géneros distintos do Cinema.

Mv5bmtawmty0njkymjbeqtjeqwpwz15bbwu4mda4nzi3mjyz. V1 Sx1500 Cr0,0,1500,999 Al

O filme acompanha a adolescente Anna (interpretada por Ella Hunt) e os seus amigos e família numa “luta” contra a sobrevivência, depois de perceberem que as pessoas se estão a transformar em zombies, na altura do Natal.

Claramente temos aqui uma grande influência do filme “A Noite dos Mortos Vivos” de George Romero – que foi um dos principais filmes a trazer os zombies para a cultura Pop -, mas a influência mais notável é “Shaun Of The Dead” de Edgar Wright, que também é uma comédia.

Tal como todos os filmes e séries que envolvam zombies, aqui também temos os protagonistas a matar, das maneiras mais originais possíveis, de modo a conseguirem sobreviver e encontrar e ajudar aqueles que lhes são próximos. Isto é o ingrediente principal para tudo o que tem zombies, já sabemos.

Mv5bmzy1mzezndczml5bml5banbnxkftztgwmtg3mjcynjm@. V1 Sx1500 Cr0,0,1500,999 Al

O facto de este filme ser também um musical é o que o torna bastante diferente, pois nunca tínhamos tido estes três géneros num só filme. E, na verdade, o resultado é bastante bom. Temos um filme divertido, bastante leve, que no final nos deixa com as músicas (também elas boas) na cabeça.

Para melhorar, a trama passa-se no Natal, uma altura que devia ser de alegria, mas que, neste caso, apenas faz com que até se torne possível ver um Pai Natal zombie e faz com que também existam músicas de Natal adaptadas ao que se está a passar.

“Anna and the Apocalypse” é uma combinação improvável que se torna capaz de nos levar a dar boas gargalhadas, para além de também nos deixar com vontade de começar a cantarolar. Uma agradável surpresa, sem dúvida.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Nova temporada de "Chicago P.D." chega à FOX

Nova temporada de “Chicago P.D.” chega à FOX

ASUS ZenFone Max Pro (M1) já chegou a Portugal