Há cada vez mais viajantes a procurar serviços de envio de bagagem para o destino de férias e no regresso a casa.
A nova moda de viajar sem mala traz comodidade e menos stress, ao permitir desfrutar do trajeto sem cargas, evitar gastos com excesso de peso, ter a certeza de que nada se perde ou ganhar tempo nos aeroportos.
Com a chegada da época estival e das férias voltam as viagens, o lazer e os desportos de verão. As deslocações triplicam e os viajantes, carregados de mochilas e de sacos, dirigem-se a destinos de montanha ou de praia para desfrutar das múltiplas ofertas de lazer desportivo e de descanso.
Mas, se as férias são para relaxar, a partida e o regresso podem ser uma autêntica dor de cabeça com as taxas que cada vez mais as companhias aéreas cobram para a bagagem de cabina, as filas intermináveis nos balcões de check-in, as malas extraviadas ou que não cabem no carro e o transporte de peso de um lado para o outro.
Para que esta não seja a história de cada verão, há cada vez mais pessoas que procuram a comodidade de viajar sem qualquer bagagem. Uma nova moda em ritmo crescente registada pela Mail Boxes Etc. (MBE), companhia que está presente no mercado português e que disponibiliza, em todos os seus centros, transporte e embalagens adaptadas a cada situação, sejam malas com os pertences pessoais ou equipamentos desportivos e objetos mais frágeis.
Através deste serviço da MBE, a bagagem é acondicionada em embalagens apropriadas, que se ajustam a todas as medidas de segurança estabelecidas, e enviada para o local de destino, onde o viajante a recebe sem quaisquer preocupações. No regresso, o momento mais difícil das férias, é possível enviar para casa, para além das malas, os presentes para a família, as recordações e os objetos frágeis que foram adquiridos, evitando-se assim as surpresas desagradáveis.
De acordo com a MBE, o aumento da procura por este serviço de envio antecipado da bagagem está relacionado com a poupança nos custos com o excesso de peso, a certeza de que as malas chegam aos destino, o não transportar peso até ao local de alojamento ou no regresso e a perda de tempo nos aeroportos. Desta forma, os viajantes podem, na partida e no regresso, gerir o tempo com maior eficiência e reduzir o esforço e o stress.