in

UNiiQU3 + Xexa + Danifox

, UNiiQU3 + Xexa + Danifox

UNiiQU3 + Xexa + Danifox

Música & Festivais | Concerto


Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

UNIIQU3

Aclamada como rainha do clubbing de New Jersey, muita tem sido a atenção em torno de UNIIQU3. O espírito hedonista e o magnetismo da sua presença proporcionam momentos de genuína euforia. Claramente, alguém disposto em evocar fogo e suor às pistas de dança, assinando sets absolutamente inesquecíveis. Após um par de apresentações no Boiler Room e destaque em plataformas como a SiriusFM ou NTS, a comunidade em seu redor vai crescendo, dia a dia. Símbolo destes tempos de luta, UNIIQU3 traz um perfeito mindset de emancipação e liberdade. Mas mais fundamental ainda seja querer recordar-nos da importância destes valores, no pessoal e no coletivo. Uma espécie direito universal à desbunda ou a premissa intemporal uma vez lançada pelos Beastie Boys num vídeo que se tornou icónico. Seja no radar da hard house ou nas infusões do hip hop, UNIIQU3 destila uma energia insaciável em cada uma das suas atuações – e esta certamente será uma dessas noites.

XEXA

Entre Londres e Lisboa, a artista Xexa tem vindo a operar num fabuloso espectro sonoro. Com um corpo de trabalho fragmentário pelas mais variadas plataforma de streaming, Calendário Sonoro 2021 é a sua primeira obra longa duração. Visionária e conceptual, esta mixtape é um profundo e belo tratado às novas explorações da música ambiental. Trips lunares, memórias turvas da afro-house e um imenso tom sedoso sob este pequeno cosmos de Ra. Existe muita magia por aqui; dos elementos que comunicam num manto sub-sónico, às vozes a recordar a herança dos Popul Vuh, Xexa é passado, presente e futuro.

Danifox

Pilar da música urbana de cá, o membro da Crew Tia Maria Produções e afiliado da Príncipe, é um dos mais originais do seu tempo. Imaginativo e curioso, Danifox pega nas coordenadas do kuduro, tarraxo e noções house, para um plano superior, sem restrições ou lugares comuns. Encontra em importantes elementos da tradição um fio condutor às suas buscas pelo exótico, soando contemporâneo e apresentando-se inovador. Maravilhosas narrativas sonoras filtradas pelo digital e guiadas pela força motriz que emana do dancefloor.

Abertura de Portas

21:00

Preços

  • Entrada – 10€

Sessão

11 mar 2022 22:00

Duração

4 horas

Intervalo

Sem Intervalo.

Morada

Rua da Barroca nº 59
1200-047 Lisboa

Comprar Bilhete

, UNiiQU3 + Xexa + Danifox

, Nau Quartet + Pedro Carneiro

Nau Quartet + Pedro Carneiro

, Loafing Hero ‘Jabuti’ + Shaka’s Lo-Fi Experience

Loafing Hero ‘Jabuti’ + Shaka’s Lo-Fi Experience