A publicação de um tweet comercial na conta de Cristiano Ronaldo pode custar às marcas 200 mil euros.
De acordo com as contas efetuadas pelo El Mundo uma publicação do CR7 nos seus perfis das redes sociais, a promover uma marca pode custar 200 mil euros, mas tem uma explicação. O futebolista português é o mais valioso neste tipo de ranking. O madeirense tem qualquer coisa como 41 milhões de seguidores no Twitter e 111 milhões no Facebook. Só para termo uma comparação, Messi tem no Facebook 83 milhões de seguidores e nem marca presença no Twitter.
Para além da quantidade de fãs Cristiano Ronaldo ainda beneficia, nestas contas, do facto de o futebol ser o desporto mais cotado, que conseguiu, por exemplo gerar mais tweets com a final da Liga dos Campeões 2012, do que os Jogos Olímpicos ou o SuperBowl desse ano.
Be the first to try the new @SacoorBrosGL Spring/Summer Collection. Now in a boutique near you! pic.twitter.com/0LQ7vVD3GJ
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) February 23, 2016