in ,

Top 5 – Os melhores filmes de Saoirse Ronan

, CA Notícias

Depois do seu recente filme “Na Praia de Chesil”, Saoirse Ronan regressa às salas de cinema esta semana com “A Gaivota”, um filme baseado na conhecida peça de teatro do dramaturgo russo Anton Tchekhov. De modo a receber mais um filme com esta atriz, decidimos explorar um pouco a sua carreira e reunir aqui aqueles que consideramos serem os seus melhores cinco filmes.

  1. “Atonement” (2007). Realizado por Joe Wright.

Este filme tinha de ser o primeiro da nossa lista porque foi o que levou Saoirse a receber a sua primeira nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária, quando tinha apenas treze anos.

“Atonement” é baseado na obra de Ian McEwan e apresenta-nos a pequena escritora Briony Tallis e sua irmã Cecilia (interpretada por Keira Knightley) e o namorado Robbie (James McAvoy). Briony é uma rapariga que pensa que vê as coisas, mas nem sempre vê a realidade. Certo dia, Briony culpa Robbie de violar a sua prima, o que leva à separação do casal, pois o rapaz é preso e mais tarde vê-se obrigado a ir para a Guerra, para Dunquerque. A mentira de Briony faz, então, com que o casal nunca mais se volte a reunir e com que a irmã nunca mais a perdoe, levando-a a sentir-se culpada.

  1. “Hanna” (2011). Realizado por Joe Wright.

Este é mais um filme realizado por Joe Wright que conta com Saoirse Ronan no papel da protagonista.

“Hanna” traz-nos uma jovem de dezasseis anos que foi ensinada pelo seu pai a ser uma grande assassina e que, mais tarde, recebe uma missão na Europa. Mas rapidamente começa a ser seguida e começa também a questionar os seus objetivos.

Este filme conta ainda com Eric Bana e Cate Blanchett nos papéis principais.

  1. “Brooklyn” (2015). Realizado por John Crowley.

Este filme contou com três nomeações para os Óscares em 2016, de entre as quais temos a nomeação para Melhor Filme e também para Melhor Atriz Principal, para Saoirse.

“Brooklyn” apresenta-nos uma jovem rapariga irlandesa que vai morar para os Estados Unidos da América, com o objetivo de realizar os seus sonhos. No entanto, acaba por se apaixonar por um jovem bombeiro italiano e vê a sua vida a dividir-se entre dois países, o amor e o dever.

  1. “Lady Bird” (2017). Realizado por Greta Gerwig.

“Lady Bird” esteve nomeado para cinco Óscares este ano, incluindo os de Melhor Filme e de Melhor Atriz Principal.

Aqui, Saoirse Ronan interpreta Christine, uma jovem com uma personalidade bastante forte e que exige ser tratada pelo nome Lady Bird. Lady Bird está no último ano da escola secundária e quer ir para uma faculdade longe da sua aldeia natal, Sacramento na Califórnia. Neste filme acompanhamos os seus dias e vivemos as suas experiências escolares, familiares e também enfrentamos os seus problemas com relações e amigos.

  1. “Na Praia de Chesil” (2017). Realizado por Dominic Cooke.

Este é o segundo filme da nossa lista que foi baseado numa obra de Ian McEwan. Estreou há pouco tempo nas salas de cinema.

“Na Praia de Chesil” apresenta-nos um casal recém-casado que se encontra em lua-de-mel. Ambos são virgens e têm medo de perder a virgindade. Por isso, antes do ato começam a conversar, mas não tarda começam a discutir, o que leva a um desfecho triste.

Para além de ter Saoirse Ronan no papel principal, este filme conta ainda com Billy Howle, que volta a juntar-se a ela em “A Gaivota”.

Em baixo pode ver o trailer de “A Gaivota”, que estreia hoje nos cinemas.

, CA Notícias

DJ Dadda feat. Plutónio lança novo single “Cafeína”

, CA Notícias

Descoberta vulnerabilidade Bluetooth em smartphones Android e iOS