Farto de “comida de festival” quando vai ver os seus concertos preferidos? O Rock in Rio tem a solução. Time Out Market Rock in Rio traz o melhor da cozinha do food hall do Mercado da Ribeira ao Parque da Bela Vista durante o festival
A organização do Rock in Rio-Lisboa apresentou, esta manhã, um dos novos espaços. Chama-se Time Out Market Rock in Rio e é o primeiro pop-up do food hall implementado no Mercado da Ribeira pela revista Time Out em 2014, que nasce da parceria entre as duas marcas, com o objetivo de elevar a experiencia gastronómica dentro do recinto.
Este mercado contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses representados no Time Out Market como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral. Confirmadas estão, também, as presenças d’ O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, além da Super Bock que disponibilizará, num bar privilegiado, todo o portfólio da sua Seleção 1927.
Roberta Medina, vice-presidente do festival, iniciou a apresentação falando do estudo feito aos principais mercados (Portugal e Brasil) e de como pretende preparar o Rock in Rio para os próximos 30 anos. A organização acredita que o festivaleiro se sentirá satisfeito por poder contar com “cozinha de autor” no Parque da Bela Vista durante o evento.
“Numa edição em que o Rock in Rio-Lisboa se prepara para trazer ‘tudo de novo’ e elevar a experiência vivida na Cidade do Rock a um novo patamar, a gastronomia não pode ficar de fora, ainda por mais quando estamos num país como Portugal, com uma tradição gastronómica tão forte”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. “Dando, assim, continuidade à aposta que iniciámos em 2016 – ao introduzir o conceito de ‘cozinha de autor’ no festival – e que reforçámos no Brasil em 2017 – com a criação de um espaço Gourmet -, para esta edição associamo-nos a um parceiro de peso, o Time Out Market, e trazemos um espaço totalmente novo e inovador, capaz de oferecer uma experiência gastronómica verdadeiramente diferenciadora e nunca vista num grande evento”, complementa Medina.
“Com 3,6 milhões de visitantes em 2017, o Time Out Market é a maior atração turística de Lisboa e ultrapassou todos os objetivos de qualidade a que se tinha proposto. Hoje cumprimos mais um sonho: um projeto pop-up. Ainda mais informal e criativo do que a versão original, no Mercado da Ribeira, mas com a mesma qualidade. E no cenário ideal: a Cidade do Rock! Mais do que um evento, o Rock in Rio tornou-se uma verdadeira instituição cultural desta cidade e é por isso um orgulho estar associado ao talento dos seus profissionais. Juntos, faremos tudo para que esta edição de 2018 faça da cidade de Lisboa o verdadeiro palco mundo”, afirma João Cepeda, Presidente e Diretor Criativo do Time Out Market.
No Rock in Rio, a Gastronomia e a Música sentam-se à mesma mesa há já várias edições. Em 2016, o festival introduz novos conceitos de restauração, nomeadamente o de “cozinha de autor” em parceria com diversos chefs. Comprovado o sucesso desta aposta, e sabendo que ao longo dos últimos anos a gastronomia transformou-se numa experiência e faz, hoje, parte das opções de entretenimento e lazer dos consumidores, em 2017 o Rock in Rio volta a inovar e apresenta na edição do Rio de Janeiro a sua primeira praça de alimentação (Gourmet Square), que ao mesmo tempo proporciona ao público mais ofertas gastronómicas e maior conforto.
Em 2018, a parceria entre o Rock in Rio e o Time Out Market leva para a Cidade do Rock uma experiência única, fazendo deste espaço um dos principais palcos do festival, com aromas e sabores inconfundíveis, caracterizado pela alta qualidade da oferta gastronómica, também potenciada pela presença de alguns dos melhores chefs portugueses com Estrela Michelin.
Mas as novidades não se ficam por aqui: na próxima edição o festival vai contar com mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00), o Palco Mundo fechará mais cedo (perto da 00h30), o que permitirá que muitas mais pessoas possam utilizar os transportes para se deslocarem para o festival e depois no regresso a casa.
Mais informações no site oficial do evento.
23 de junho: Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra
24 de junho: Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir
29 de junho: The Killers, The Chemical Brothers
30 de junho: