em , ,

Time Out Market Rock in Rio para desfrutar na Bela Vista

Farto de "comida de festival" quando vai ver os seus concertos preferidos? O Rock in Rio tem a solução. Time Out Market Rock in Rio traz o melhor da cozinha do food hall do Mercado da Ribeira ao Parque da Bela Vista durante o festival
Farto de “comida de festival” quando vai ver os seus concertos preferidos? O Rock in Rio tem a solução. Time Out Market Rock in Rio traz o melhor da cozinha do food hall do Mercado da Ribeira ao Parque da Bela Vista durante o festival

A organização do Rock in Rio-Lisboa apresentou, esta manhã, um dos novos espaços. Chama-se Time Out Market Rock in Rio e é o primeiro pop-up do food hall implementado no Mercado da Ribeira pela revista Time Out em 2014, que nasce da parceria entre as duas marcas, com o objetivo de elevar a experiencia gastronómica dentro do recinto.

Este mercado contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses representados no Time Out Market como Alexandre SilvaHenrique Sá PessoaMarlene Vieira e Vítor Sobral. Confirmadas estão, também, as presenças d’ O Prego da PeixariaSea MeAsian Lab Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, além da Super Bock que disponibilizará, num bar privilegiado, todo o portfólio da sua Seleção 1927.

Roberta Medina

Roberta Medina, vice-presidente do festival, iniciou a apresentação falando do estudo feito aos principais mercados (Portugal e Brasil) e de como pretende preparar o Rock in Rio para os próximos 30 anos. A organização acredita que o festivaleiro se sentirá satisfeito por poder contar com “cozinha de autor” no Parque da Bela Vista durante o evento.

“Numa edição em que o Rock in Rio-Lisboa se prepara para trazer ‘tudo de novo’ e elevar a experiência vivida na Cidade do Rock a um novo patamar, a gastronomia não pode ficar de fora, ainda por mais quando estamos num país como Portugal, com uma tradição gastronómica tão forte”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. “Dando, assim, continuidade à aposta que iniciámos em 2016 – ao introduzir o conceito de ‘cozinha de autor’ no festival – e que reforçámos no Brasil em 2017 – com a criação de um espaço Gourmet -, para esta edição associamo-nos a um parceiro de peso, o Time Out Market, e trazemos um espaço totalmente novo e inovador, capaz de oferecer uma experiência gastronómica verdadeiramente diferenciadora e nunca vista num grande evento”, complementa Medina.

Com 3,6 milhões de visitantes em 2017, o Time Out Market é a maior atração turística de Lisboa e ultrapassou todos os objetivos de qualidade a que se tinha proposto. Hoje cumprimos mais um sonho: um projeto pop-up. Ainda mais informal e criativo do que a versão original, no Mercado da Ribeira, mas com a mesma qualidade. E no cenário ideal: a Cidade do Rock! Mais do que um evento, o Rock in Rio tornou-se uma verdadeira instituição cultural desta cidade e é por isso um orgulho estar associado ao talento dos seus profissionais. Juntos, faremos tudo para que esta edição de 2018 faça da cidade de Lisboa o verdadeiro palco mundo”, afirma João Cepeda, Presidente e Diretor Criativo do Time Out Market.

Roberta Medina, JoÃo Cepeda E Chefs

No Rock in Rio, a Gastronomia e a Música sentam-se à mesma mesa há já várias edições. Em 2016, o festival introduz novos conceitos de restauração, nomeadamente o de “cozinha de autor” em parceria com diversos chefs. Comprovado o sucesso desta aposta, e sabendo que ao longo dos últimos anos a gastronomia transformou-se numa experiência e faz, hoje, parte das opções de entretenimento e lazer dos consumidores, em 2017 o Rock in Rio volta a inovar e apresenta na edição do Rio de Janeiro a sua primeira praça de alimentação (Gourmet Square), que ao mesmo tempo proporciona ao público mais ofertas gastronómicas e maior conforto.

Em 2018, a parceria entre o Rock in Rio e o Time Out Market leva para a Cidade do Rock uma experiência única, fazendo deste espaço um dos principais palcos do festival, com aromas e sabores inconfundíveis, caracterizado pela alta qualidade da oferta gastronómica, também potenciada pela presença de alguns dos melhores chefs portugueses com Estrela Michelin.

Evento Time Out Market Rock In Rio

Mas as novidades não se ficam por aqui: na próxima edição o festival vai contar com mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00), o Palco Mundo fechará mais cedo (perto da 00h30), o que permitirá que muitas mais pessoas possam utilizar os transportes para se deslocarem para o festival e depois no regresso a casa.

Mais informações no site oficial do evento.

23 de junho: Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra

24 de junho: Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir

29 de junho: The Killers, The Chemical Brothers

30 de junho: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Liga (20ªJ): Resumo Estoril Praia 3-0 CD Tondela

Liga (20ªJ): Resumo Estoril Praia 3-0 CD Tondela

Liga (20ªJ): Resumo Moreirense FC 0-0 FC Porto

Liga (20ªJ): Resumo Moreirense FC 0-0 FC Porto