em , ,

“The Walking Dead” – Análise “Adaptation” #S09E09

"The Walking Dead" está de volta! "Adaptation" foi o nome do novo episódio.

Depois da já habitual espera a meio da temporada, “The Walking Dead” está de volta com o nono episódio da nona temporada, intitulado “Adaptation”. Será que a espera compensou e este novo episódio continua a enriquecer esta temporada?

Vamos começar, claro, por onde ficámos. Se bem se lembram, a série tinha-nos deixado com a morte de Jesus, depois de Michonne, Daryl, Aaron e companhia terem sido apanhado pelos novos vilões da série, os Sussurradores. Jesus foi uma vítima, depois de ter sido apanhado de surpresa por um dos Sussurradores, que, caso não tenham andado atentos, são pessoas que se infiltram no meio dos walkers e se vestem e pintam como eles, chegando a usar peles para fazer máscaras.

The Walking Dead 2

Claro, o grupo acaba por escapar, tendo sido Jesus a única vítima. No entanto, decidem montar uma armadilha e conseguem capturar uma jovem mulher que faz parte dos Sussurradores, que lhes mente dizendo que o grupo é composto por poucas pessoas.

Um momento importante do novo episódio mostra-nos as reações dos amigos de Jesus à sua morte, depois de o corpo deste ser levado de volta para “casa”. Claro, é com muita tristeza que a comunidade aceita a sua morte…

Agora, algo que pareceu estranho neste episódio e muito pouco natural foi o facto de terem florescido muitas relações, que à partida nem fazem muito sentido… Então, Enid e Alden estão juntos, há tão pouco tempo que ela ainda nem o considera namorado. E Rosita e Siddiq (sim, como assim?!) também andaram envolvidos, aparentemente antes de ela andar com Gabriel… O pior é que ela ficou grávida!… Pelo menos uma coisa é certa, em alguns momentos parece que a série ainda segue os comics.

Em “Adaptation” tivemos também vários momentos ligados a Negan e a Judith (a nova grande dupla!), que o deixa escapar de Alexandria, avisando-o que se o voltar a ver dá-lhe um tiro. E isso não demora a acontecer, porque no mesmo episódio Judith volta a encontrá-lo, dá-lhe um tiro e regressam a Alexandria.

The Walking Dead 3

O final do episódio foi, sem dúvida alguma, um dos momentos mais interessantes. Alden e Luke, que andavam à procura do grupo de Michonne, que até já tinha regressado, são apanhados pelos Sussurradores, que, novamente, mostram as suas capacidades de aparecer sem que ninguém dê por eles. E é, então, que aparece Alpha, a líder dos Sussurradores, que promete vir a ser a nova grande estrela de “The Walking Dead”.

No geral, este foi um bom episódio para retomar a série, ainda que tenha tido momentos parados e outros que nos deixaram a pensar – como é o caso das relações que começaram literalmente do nada.

Claro, o melhor do episódio foi o cliffhanger final, capaz de nos deixar arrepiados e com vontade de conhecer melhor o novo grupo de vilões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Hitman: The Complete First Season | 3 Razões para Jogares | PS Plus

Hitman: The Complete First Season | 3 Razões para Jogares | PS Plus

Constructor Plus - Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

Constructor Plus – Trailer de lançamento (Nintendo Switch)