in , ,

“The Florida Project” estreia a 13 agosto nos canais TVCine

The Florida Project estreia a 13 agosto nos canais TVCine, “The Florida Project” estreia a 13 agosto nos canais TVCine

Filmado com uma pureza e realismo que fazem lembrar o neorealismo italiano, The Florida Project é um filme que pode ser difícil de digerir, a não perder no TVCine 3, dia 13 de agosto, segunda feira, às 22h30.

Da autoria de Sean Baker, chega The Florida Project, mais um trabalho no seu estilo disruptivo e contrário aos cânones de Hollywood. Depois de em 2004 ter apresentado Take Out, sobre imigrantes ilegais, em 2012, com Starlet, ter abordado a pornografia, e em 2016, no refrescante Tangerine, ter explorado a vida de 2 prostitutas transgénero, Baker leva-nos agora ao ‘projeto inacabado que é Florida’, examinando o duro confronto de realidades que ali se vive.


Esta é a história de uma menina precoce de 6 anos e do seu grupo de amigos, numas férias de Verão cheias de deslumbramento infantil, plenas de possibilidades e aventura, enquanto os adultos à sua volta lutam contra duras dificuldades, numa América esquecida.

The Florida Project, com uma nomeação para os Óscares, é um filme duro, num estilo contracorrente que dificilmente se vê no grande ecrã, com estreia em exclusivo no TVCine 3, dia 13 de agosto, segunda-feira, às 22h30.

O filme desenrola-se num dos espaços mais estigmatizados da América, um motel, em Kissimmee, com os seus néons coloridos e paredes lilás, mesmo à saída de Orlando. Brooklynn Prince, no papel de Moonee, numa das prestações mais memoráveis de sempre de uma atriz tão jovem, e os seus companheiros, Dicky (Aiden Malik), Scooty (Christopher Rivera) e Jancey (Valeria Cotto) divertem-se a fazer o que todas as crianças gostam de fazer: correr, brincar, comer doces e preparar algumas partidas a Bobby (Willem Dafoe, nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário), o gerente de motel que tem um carinho especial por esta pequena família.

Enquanto isso, a sua mãe carinhosa, raivosa e desesperadamente disfuncional luta para sobreviver a uma vida pobre e sem futuro. O seu lento, mas óbvio caminho para a auto-sabotagem torna-se o núcleo explosivo do filme. A mãe é uma vítima do sistema e uma participante ativa no mesmo. Moonee é uma criança muito carismática, capaz de expressar em simultâneo, total alegria e uma absoluta devastação, permitindo perceber como ambos os sentimentos estão ligados numa situação tão profunda. É essa dualidade que traça as suas vidas.

, JIGASAW: O LEAGADO DE SAW estreia 10 de agosto no TVCine 1

JIGASAW: O LEAGADO DE SAW estreia 10 de agosto no TVCine 1

, “Smallfoot – Uma Aventura Gelada” ganha 3.º trailer

“Smallfoot – Uma Aventura Gelada” ganha 3.º trailer