CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

“The Crossing” – Análise “The Face Of Oblivion” #S01E04

"The Face Of Oblivion" foi o nome do quarto episódio de "The Crossing".

O quarto episódio de “The Crossing”, intitulado “The Face Of Oblivion”, voltou a trazer-nos Reece no seu papel de mãe desesperada e trouxe também alguns desenvolvimentos relativos a Hannah.


No episódio anterior (“Pax Americana”), o filho de Jude tinha desaparecido. A resolução deste caso foi simples: foi Reece quem o raptou, de modo a tentar convencer o xerife a levá-la até à filha. Depois de alguns telefonemas, revelou-se que Leah não podia sair de quarentena devido à sua doença. Então, a médica que andava a tratar dela aceitou ir com Jude ao encontro de Reece.

Mv5bmtm5ztgwmjatmmqxos00mdiwltlmnditmjmzywm0ywzhyjm2xkeyxkfqcgdeqxvynjuxmjc1otm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,936 Al

Depois de lhe mostrarem fotos e explicarem o que se estava a passar, Reece aceitou colaborar com a médica para uma possível criação de uma cura. Quanto ao filho de Jude, estava apenas em casa à espera do pai – o que mostra que Reece não é uma pessoa má e apenas quer o bem para a sua filha.

Este episódio também voltou a Hannah que, se bem se lembram, andava a ser perseguida e ameaçada de que o seu segredo de que tinha sido colaboradora da Apex iria ser revelado. Quando se preparava para atacar o homem que a seguia, Hannah foi impedida pelo “chefe do acampamento”, a quem acabou por revelar o seu segredo. Felizmente, foi perdoada por ter sido colaboradora da Apex.

No entanto, ao mesmo tempo, Marshall tentava comunicar com ela através de um drone. Depois de um acidente com uma águia, um telefone que ele lhe enviava acabou por ir parar às mãos do “chefe do acampamento”, que acabou por lhe ligar a perguntar quem ele era. O que será que vai acontecer a Marshall e a Hannah?

Mv5byziwodq1owutmmjjns00mdvmltg4ztmtn2fmnjfhnzflndu1xkeyxkfqcgdeqxvynjuxmjc1otm@. V1 Sy1000 Cr0,0,1773,1000 Al

Por fim, e talvez um dos momentos que mais destaque merece neste episódio, um homem do acampamento chamado Paul decidiu tentar procurar a sua mulher. Depois de um papel com um desenho da mulher ter ido parar às mãos da agente Emma Ren, esta decide ir a casa da tal mulher.

Quando lá chega, a história que Paul tinha contado mantém-se e a mulher admite ser, de facto, a sua esposa. Mas depois de uma conversa, esta começa a dizer que Paul fazia parte de um culto e diz mesmo que ele provavelmente disse que vinha do futuro – o que dá a ideia de que não vem realmente do futuro. A mulher refere também umas cartas e Emma pede-lhe para as ver. Quando esta se retira da sala, Emma vê uma fotografia na parede com uma cara que lhe é familiar – que ainda não sabemos quem é, mas que pela reação de Emma parece ter sido apanhada de surpresa. Mas ao mesmo tempo que Emma olha para a fotografia, o inesperado acontece: a inspetora leva um tiro da mulher.

Agora, levantam-se algumas questões. Em primeiro lugar, quem será o homem que estava na fotografia? Em segundo lugar, o que esconde esta mulher? Será que o que o marido disse era verdade e as pessoas são mesmo do futuro? Se assim for, para quê mentir e dizer que o marido pertencia a um culto? O que escondem estas pessoas? E, por fim, será que Emma Ren morre mesmo com o tiro?

Mv5bndkzywzinzktnwywoc00zdlmlwjmotutnjnim2i1mtjhnja2xkeyxkfqcgdeqxvymjkwotaymdu@. V1 Sy1000 Sx1500 Al

Mais uma vez, “The Crossing” deixou-nos com muitas questões. A série mantém o seu ritmo rápido e a cada episódio que passa traz-nos algumas novidades relacionadas com as tais pessoas. Mas muitas vezes estas novidades são-nos entregues de maneiras confusas… Esperemos que o próximo episódio consiga responder a algumas destas questões.

“The Crossing” regressa ao canal TVSéries no próximo domingo às 21:15h.


X