em , ,

Palco EDP Fado Cafe do NOS Alive recebe confirmações de António Zambujo e Pedro Seabra

António Zambujo e Pedro Seabra são as mais recentes confirmações do NOS Alive, subindo ao Palco do EDP Fado Cafe a 12 de julho.

António Zambujo e Pedro Seabra são as mais recentes confirmações do NOS Alive, subindo ao Palco do EDP Fado Cafe a 12 de julho.

O EDP Fado Cafe, o palco do NOS Alive que se orgulha de receber os mais consagrados nomes do Fado, bem como outros artistas com fortes relações com este género musical único, acaba de confirmar o nome dos dois anfitriões de dia 12 de julho. António Zambujo, um dos mais importantes artistas da música portuguesa, e Pedro Seabra, o jovem fadista que em tão pouco tempo conquistou o público português, são as vozes que vão encher o palco da Rua EDP no primeiro dia do festival.

António Zambujo dispensa apresentações. Um dos maiores artistas da música portuguesa, com provas dadas do seu tremendo sucesso em terreno nacional e internacional, vai apresentar no dia 12 de julho um espetáculo onde será possível testemunhar como este estilo está bem presente no seu reportório.  O cantor e compositor, cuja trajetória musical tem caminhado entre o Fado e o Cante Alentejano, num estilo único, conta com recordes históricos de salas esgotadas, vários prémios da indústria, e uma discografia irrepreensível com oito álbuns editados. Um concerto certamente obrigatório.

Neste mesmo dia sobe ao Palco EDP Fado Cafe o jovem talento Pedro Seabra. O fadista teve a sorte de crescer numa família de músicos, mas foi o Fado que lhe chamou a atenção aos 10 anos. Foi convidado para ter participações em palcos importantes e conquistou as ruas de Alfama com a sua alma castiça e timbre vocal. Depois de se ter dedicado aos estudos em Espanha e de abraçar vários trabalhos um pouco por todo o mundo na área da hotelaria, regressa a Portugal com o forte objetivo de se dedicar à sua grande paixão, a música. Começou a fazer concertos em nome próprio e fez uma passagem marcante no programa da RTP, The Voice Portugal, em 2017. Em 2019 promete lançar o seu primeiro disco.

O Palco EDP Fado Café, o sétimo palco do NOS Alive, nasceu na 10.ª edição, na Rua EDP, uma zona renovada do recinto com cenografia tradicional portuguesa. Trata-se de um palco que tem dado provas de ser um verdadeiro sucesso, fortemente aplaudido pelo público e pela imprensa nacional e internacional. A requalificação desta rua com 150 metros de comprimento, eminentemente inspirada na traça pombalina, volta a albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do MAAT, dois verdadeiros ícones da cidade de Lisboa. Nesta zona vive o Palco EDP Fado Cafe, dois espaços centrais de ativação da EDP, e ainda várias zonas comerciais. O projeto é da autoria do arquiteto Rui Francisco e a produção está a cargo da EPC (Empresa Portuguesa de Cenários).

Cartaz já anunciado: António Zambujo, Arctic Monkeys, Alice in Chains, At The Drive In, Beatriz Pessoa, Bernardo, Black Rebel Motorcycle Club, Blasted Mechanism, Branko, Bryan Ferry, Cachupa Psicadélica, Chvrches, D’Alva, Dead End, DJ Glue, DJ Lag, Eels, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Fumaxa, Future Islands, Here’s Johnny, Jack White, Jain, Japandroids. Khalid, Kokoko!, Lotus Fever, Mallu Magalhães, Miguel Araújo, Mighty Sands, Marmozets, Minta & The Brook Trout, MGMT, Na Surra, Nine Inch Nails, Orelha Negra, Pearl Jam, Pedro Seabra, Perfume Genius, Primeira Dama, Populous, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag’n’Bone Man, Rastrounat + AKACorleone, Real Estate, Sampha, Sango, Snow Patrol, Spdeville, Surma, The Kooks, The National, Two Door Cinema Club, Wolf Alice, Yo La Tengo, XXIII e 800 Gondomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“The Crossing” – Análise “The Face Of Oblivion” #S01E04

1ª Semifinal da Eurovisão é já amanhã. Saiba tudo aqui