in

Cerca 180 mil aplicações para iPhone poderão ter os dias contados

Cerca 180 mil aplicações para iPhone poderão ter os dias contados

Chegada do iOS 11 poderá colocar um fim a cerca de 180 mil aplicações para iPhone.

A Apple lançará nas próximas semanas uma nova versão do seu sistema operativo iOS 11 e com ele chegará uma grande mudança, há muito prevista, mas que nem todos poderão estar ainda preparados: A Apple deixará de suportar aplicações de 32 bits.

Como referido vários rumores já tinham sido avançados que a gigante de Cupertino em breve tomaria essa decisão, principalmente após a apresentação, em 2013, do processador de 64 bits no iPhone 5S, tendo a partir dessa altura, e de forma subtil, alertando os desenvolvedores para atualizarem as suas aplicações. Agora e praticamente quatro anos depois, ainda existem cerca de 180 mil aplicações que deixarão de funcionar quando chegar o iOS 11.

Em janeiro a Apple reforçou a incompatibilidade da nova versão do seu sistema operativo com aplicações desenvolvidas numa arquitetura de 32 bits ao enviar mensagens aos utilizadores.

Como referido acima nesta situação encontram-se cerca de 180 mil aplicações o que devido ao número enorme torna-se quase impossível de listar no entanto vale a pena salientar algumas:

  • YouTube Capture, uma aplicação de gravação de vídeo que no mês passado contou com 200 mil downloads
  • ISpadez, um aplicativo de jogo de cartas
  • Neo Nectaris, um jogo de estratégia militar
  • Infinity Blade, um jogo de luta de role-playing

Caso não tenha a certeza se tem ou não aplicações de 32 bits, não se preocupe, porque é bastante fácil de o verificar: entre em suas configurações, abra “Geral”, toque em “Sobre” e, em seguida, clique em “Aplicações”. Isso deverá mostrar quais das suas aplicações são de 32 bits – se não possuir aplicações de 32 bits, nada acontecerá quando clicar.

Cerca 180 mil aplicações para iPhone poderão ter os dias contadosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Florent Hanin chegou aos 50 jogo na Liga Portuguesa

Florent Hanin chegou aos 50 jogo na Liga Portuguesa

Mayweather bateu McGregor no combate do ano

Mayweather bateu McGregor no combate do ano