A 24.ª edição do Festival Super Bock Super Rock inicia no próximo dia 19 de julho e promete animar o Parque das Nações até dia 21 de julho.
A CA Notícias faz-te a agenda do que não podes perder. Fica a par das nossas sugestões para o primeiro dia de festival, 19 de julho!
É já esta semana que a música invade novamente o Parque das Nações. The xx, Justice, Travis Scott, Anderson .Paak & The Free Nationals, Julian Casablancas & The Voidz, Benjamin Clementine, Stormzy, The Vaccines, Slow J, Tom Mish, The The, The Alquemist, Sofi Tukker, Sevdaliza, o Tributo “Who The F*ck Is Zé Pedro?”, são apenas alguns dos destaques do cartaz da 24.ª edição do Super Bock Super Rock.
Para que seja possível planear atempadamente o roteiro dos concertos a não perder nos quatro palcos do 24º Super Bock Super Rock, a CA Notícias faz-te a agenda do que não podes perder.
https://canoticias.pt/super-bock-super-rock-horarios-primeiro-dia-19-julho/
Temples | 19h20 | Palco EDP
Temples vieram para substuir a norte americana Torres e prometem um final de tarde para mais tarde recordar. Apesar do horário não ser o mais adequado para o espetáculo dos britânicos, serão um dos pontos altos de dia 19 de julho, que lançou o seu segundo álbum em 2017, “Volcano”.
Tributo Who the F*ck Is Zé Pedro | 20h00 | Palco Super Bock
“Who da F*ck is Zé Pedro?” juntará ilustres convidados, amigos e admiradores do eterno guitarrista dos Xutos.
Rui Reininho, Carlão, Manuela Azevedo, Tomás Wallenstein, Manel Cruz, Palma’s Gang, Ladrões do Tempo, Paulo Gonzo e João Pedro Pais, fãs e amigos de Zé Pedro, vão interpretar em palco alguns dos temas mais icónicos da vida do músico. E como Zé Pedro sempre fez tudo com o coração, a banda que vai acompanhar este lote de artistas é o mais familiar possível: António Reis Colaço (sobrinho do Zé Pedro), Fred Ferreira (filho do Kalu), João Nascimento (filho do Gui), Joel Cabeleira (sobrinho do João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho do Kalu), Nuno Espírito Santo, Sebastião Santos (filho do Tim) e Vicente Santos (filho do Tim). A direcção artística pertence a Tim e a Fred Ferreira. O audiovisual estará a cargo de Zé Pinheiro.
Espera-se um momento de partilha e de emoção, uma verdadeira celebração da música portuguesa e de um dos seus nomes mais queridos.
https://www.youtube.com/watch?v=NMPpigfd7AQ
Filipe Sambado e os Acompanhantes | 21h00 | Palco LG by Rádio SBSR
A oportunidade ideal para os festivaleiros portugueses descobrirem o álbum editado este Março, “Filipe Sambado & os Acompanhantes De Luxo”.
Natural de Lisboa, mas criado entre o Alentejo e o Algarve, Filipe Sambado começou por estudar teatro, mas rapidamente percebeu que a música era a sua paixão. Cresceu entre o hip-hop e o rock anglo-saxónico, tendo sentido sempre uma grande necessidade de se expressar. Em Março deste ano, presenteou-nos com o disco obrigatório “Filipe Sambado & os Acompanhantes De Luxo”. O primeiro single “Deixem lá” já faz sucesso entre o público e mostra-nos que Filipe Sambado nunca se esgota.
The xx | 22h15 | Palco Super Bock
Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith conhecem-se desde a infância e a amizade não se perdeu quando decidiram formar uma banda. Pelo contrário, foi como se essa amizade se tivesse alargado a um público que partilha das mesmas referências. Afinal, The XX é uma das bandas mais cool do planeta, com referências que vão desde o R&B de Aaliyah ao rock alternativo de bandas como os Pixies ou The Cure.
E 2017 foi o ano do regresso aos discos. “I See You” tem tudo aquilo que resultou no passado e ainda mais. É uma viagem ecléctica, capaz de alcançar um público cada vez maior. Sem perder exigência e a honestidade em cada verso, o grupo abre um diálogo com a música pop e fica difícil não ser arrastado pela força de temas como “Hold On” ou “Replica”.
The Vaccines | 22h50 | Palco EDP
Os Vaccines são uma das melhores coisas que o rock inglês deu ao mundo nos últimos dez anos. É muito simples: quatro rapazes com vontade de fazer rock juntaram-se para tocar, influenciados pelo pós-punk dos anos 80, pelo rock que vai da garagem ao pub, passando pelo surf, e por bandas como os nova-iorquinos Strokes.
Vão ser vários exitos da banda inglesa que prometem muitos saltos do público por baixo da pala do Pavilhão de Portugal.
Justice | 00h10 | Palco Super Bock
Os parisienses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay são responsáveis por alguma da melhor (e mais interessante) música de dança do século XXI. O sucesso enquanto Justice começa em 2006 com “Never Be Alone”, um remix dos britânicos Simian Mobile Disco, que conquistou as pistas de dança por esse mundo fora. Em 2016, chega o terceiro disco: “Woman”. Sem perder a identidade, os Justice oferecem-nos um registo mais luminoso, mais próximo do funk dos anos 70, como prova a belíssima “Randy”.
A CA Notícias estará presente na edição deste ano do festival nos próximos dias 19, 20 e 21 Julho e trará toda a informação sobre o Super Bock Super Rock 2018. Poderá saber mais sobre o festival aqui.