Stereossauro convida Gisela João, Nerve e Chullage, entre outros, para a apresentação ao vivo de “Bairro da Ponte” no Lux.
Stereossauro apresentam, ao vivo, “Bairro da Ponte” no Lux
A uma semana do concerto de apresentação de “Bairro da Ponte” no Lux, em Lisboa, a 28 de Fevereiro, Stereossauro anuncia a participação no concerto de vários convidados que integram o disco, entre os quais Gisela João, Nerve e Chullage (aka Pretu), além dos músicos Nuno Oliveira, na bateria, Bruno Fiandeiro, no baixo, e DJ Ride, que emprestam uma boa dose de plasticidade orgânica ao tronco electrónico, de onde tudo cresce.
O espectáculo terá início às 23h00 e os últimos bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.
Editado a 1 de Fevereiro, BAIRRO DA PONTE é um disco agregador que foi capaz de reunir talentos muito diferentes à volta de uma paixão comum: a música. É um álbum de encontros e confluências, partilhas e cumplicidades. Um disco que põe em comum afinidades e conhecimento.
Na estreia do álbum ao vivo, as várias influências ganham uma nova camada, juntando a Stereossauro, músicos, convidados e a participação do público.
BAIRRO DA PONTE
Bem-vindo ao Bairro da Ponte. Aqui celebra-se o acervo exclusivo da voz de Amália Rodrigues e da guitarra de Carlos Paredes, redescoberto por Stereossauro e partilhado com duas mãos cheias de artistas convidados.
Mas se estás à espera de encontrar um bairro de fado, não podias estar mais perdido. Na tasquinha da esquina as raízes da música portuguesa cantam ao som do hip hop e nunca se faz silêncio. É numa desgarrada ensaiada que a guitarra portuguesa se junta ao rock com uma batida electrónica.
Um bairro cheio de artistas, onde 19 temas acabam com a distância de estilo e idade. E se ouvem em velocidade cruzeiro, sem pressas nem apitadelas. O Bairro da Ponte não é apenas um álbum. É a nova voz de uma velha cidade que pede para ser ouvida.
Convidados do álbum:
Carlos do Carmo, Gisela João, Dj Ride, Slow J, Plutonio, Papillon, Camané, Legendary Tigerman, Rui Reininho, Capicua, Ace, NBC, Holly, Nerve, Paulo de Carvalho, Dino D’Santiago, Razat, Ana Moura, Ricardo Gordo e Sr. Preto. Uso de samples autorizados de Amália Rodrigues, Carlos Paredes e outros.