em

Sporting ruge mais alto e conquista Taça de Portugal diante do FC Porto

O Sporting conquistou a sua 17.ª Taça de Portugal ao vencer este sábado o FC Porto nas grandes penalidades, por 5-4. O tempo regulamentar terminou empatado a um golo e o prolongamento empatado a dois, tendo de se ter decidido o vencedor da marca dos onze metros.

Os dragões ainda viram um golo de Marega ser anulado, por fora de jogo após indicação do VAR, mas foram mesmo eles a inaugurar o marcador, por Tiquinho Soares em resposta a cruzamento de Herrera. O golo foi bastante contestado pela equipa leonina, que se queixou de Herrera ter controlado a bola com o ombro, mas a equipa de arbitragem não entendeu assim. Nota ainda para homenagem de Soares a Iker Casillas, que depois do golo levantou a camisola do guardião espanhol, emocionando o mesmo que estava a ver o encontro na bancada.

No entanto, apenas cinco minutos depois Bruno Fernandes rematou forte e fez o empate. A bola ainda foi desviado levemente por Danilo Pereira e acabou mesmo dentro da baliza defendida por Vaná.

Na segunda parte não houve golos, embora a formação liderada por Sérgio Conceição tenha estado praticamente sempre por cima da partida, causando muitos calafrios aos sportinguistas.

Final do tempo regulamentar e seguiu-se o prolongamento. Bas Dost, ao minuto 101, fez o tento tão esperado pelos milhares de leões que se encontravam no Jamor. A festa fazia-se em tons de verde e branco, mas Bruno Fernandes cometeu uma falta que podia ter deitado tudo a perder. Aos 120+1, na marcação do livre após a falta do médio mais goleador da Europa, a bola chega à cabeça de Felipe que atira para o 2-2.

Nas grandes penalidades, Bas Dost falhou para os leões, Pepe para os dragões, ambos com a bola na trave, até que Renan Ribeiro defende o penalty de Fernando Andrade e Luiz Phellype, com toda a calma do mundo, atira para o fundo das redes para explosão de alegria dos adeptos leoninos.

O Sporting somou esta época o seu segundo título, depois de já ter vencido a Taça da Liga, também precisamente diante do FC Porto e também no desempate por grandes penalidades.

A festa segue-se no Estádio de Alvalade, que abriu portas para os milhares de sportinguistas que quiseram festejar em “casa” com a equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

madonna-eurovision-1558370548

Concertos esgotados: Madonna anuncia data extra em Lisboa

FIFA Global Series Local Qualifier Portugal | Final em direto de Madrid

FIFA Global Series Local Qualifier Portugal | Final em direto de Madrid