in

Sporting “bicampeão” da Taça da Liga após vencer FC Porto nos penáltis

sporting,fc porto,taça da liga, Sporting “bicampeão” da Taça da Liga após vencer FC Porto nos penáltis

Pelo segundo ano consecutivo o “campeão de inverno” é o Sporting Clube de Portugal e, também pelo segundo ano consecutivo, após o desempate por grandes penalidades.

Num clássico de emoções fortes, leões e dragões disputaram uma excelente primeira parte, com boas hipóteses para cada lado e exibindo uma qualidade bastante equilibrada.

Mas foi só no segundo tempo, depois uma fase menos conseguida do Sporting, que o FC Porto conseguiu marcar por Fernando após uma defesa incompleta de Renan aos 79 minutos.

Já não faltava muito para o final da partida, mas ainda houve tempo para o VAR (aliás, os dois VARs que estiveram em ação no encontro) alertar o árbitro principal para uma falta cometida na área azul e branca, um pontapé sofrido por Diaby de Óliver Torres. Bas Dost, chamado a marcar, não falhou e fez o empate aos 90+2, levando o jogo para os penáltis.

Na lotaria, Bas Dost, Bruno Fernandes e Nani marcaram para a formação leonina, Coates falhou enviando a bola por cima, e do lado os dragões a pelas Alex Telles conseguiu bater Renan. Éder Militão, Hernâni e Felipe falharam e, desta feita, o Sporting tornou-se “bicampeão” da Taça da Liga.

 

 

, FC Porto, Golo, Fernando, 79m, 1-0

FC Porto, Golo, Fernando, 79m, 1-0

, Taça da Liga (Final): Flash interview Fernando

Taça da Liga (Final): Flash interview Fernando