in

Sporting – Porto: A equipa de Alvalade dá a volta à eliminatória nas grande penalidades!

Sporting – Porto: A equipa de Alvalade dá a volta à eliminatória nas grande penalidades!

A segunda mão da meia final da Taça de Portugal terminou com a vitória do Sporting CP nas grandes penalidades por 5-4, depois de ter empatado a eliminatória no final da segunda parte do clássico.

Numa primeira parte com escassas oportunidades de golo para ambas as equipas e com o Sporting CP a precisar de pelo menos um golo para empatar a eliminatória frente ao FC Porto, pertenceu ao primeiro a melhor oportunidade de fazer mexer o marcador. Foi aos 38 minutos que numa grande jogada de Gelson Martins, a desenvencilhar-se do lateral portista, Alex Telles, cruzou rasteiro e por centímetros, Bas Dost não desviou a bola para o fundo das redes defendidas por Casillas.

Na segunda metade desta partida, tal como na primeira, foi necessário chegar aos minutos finais para ver os lances de maior perigo nas balizas das duas equipas. Aos 85 minutos a equipa de Jorge Jesus conseguiu mesmo ultrapassar a muralha defensiva montada por Sergio Conceição, com um golo de Coates, através de um cabeceamento que só parou na baliza do FC Porto, após cruzamento de Bruno Fernandes, levando assim a eliminatória para prolongamento. Um minuto depois, o FC Porto fez golo, mas este foi anulado pelo arbitro da partida por fora de jogo de Reyes, depois de uma sequência de três bolas a embater na barra de Rui Patrício.

Apesar de um prolongamento muito disputado pelas duas equipas, nenhuma foi realmente capaz de concretizar as oportunidades em golo, levando o jogo para as grandes penalidades.

Na lotaria dos penaltis foi o Sporting CP que levou a melhor sobre o seu rival por 5-4. Com o golo decisivo a pertencer a Fredy Montero.

O Sporting avança assim para a final do Jamor, onde vai defrontar o Desportivo das Aves, que hoje eliminou o Caldas, a equipa sensação desta edição da Taça de Portugal.

Sporting – Porto: A equipa de Alvalade dá a volta à eliminatória nas grande penalidades!Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Caldas 1-2 Desportivo Aves (Taça Portugal 1/2 Final): Resumo

Caldas 1-2 Desportivo Aves (Taça Portugal 1/2 Final): Resumo

Sporting 1-0 FC Porto (5-4 após GP): Resumo

Sporting 1-0 FC Porto (5-4 após GP): Resumo