em

Sporting goleia em Bucareste (5-1) e está na fase de grupos da Champions

O Sporting foi ontem a Bucareste para vencer o Steaua por 5-1, num encontro em que os leões estava obrigados a marcar para carimbar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sporting foi ontem a Bucareste para vencer o Steaua por 5-1, num encontro em que os leões estava obrigados a marcar para carimbar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com Doumbia a surpreender no onze titular, deixando Bas Dost no banco, foi mesmo o camisola 88 e reforço leonino deste mercado de verão a marcar o primeiro golo verde e branco logo aos 13 minutos de jogo.

Pouco tempo depois, ao minuto 20, Junior Maranhão empata, depois de uma defesa incompleta de Rui Patrício, mas os leões ficariam igualmente na frente da eliminatória, visto que o encontro em Alvalade tinha ficado 0-0. E o marcador foi para intervalo no 1-1, dando esperanças ao Sporting mas ainda assim não o deixando totalmente feliz e descansado.

Na segunda parte, a equipa comandada por Jorge Jesus veio com tudo e Marcos Acuña faz, aos 60 minutos, o 2-1. Aí sim, os sportinguistas estavam bastante mais descansados, uma vez que o Steaua necessitava marcar mais dois golos em meia hora para passar para a frente da eliminatória.

Isso não se veio a verificar, mas sim o contrário: os leões tiveram tempo para marcar ainda mais…três golos. Primeiro foi Gelson Martins (64′), num excelente remate da esquerda bem colocado e sem deixar hipóteses ao guarda-redes dos romenos. Depois Bas Dost entra, substituindo Doumbia, e como não poderia deixar de ser o goleador máximo leonino também fez o gosto ao pé e rematou para o 4-1 (75′). Ainda antes do final da partida, Bas Dost fica novamente perto do golo, remata para defesa incompleta de Nita e é Bataglia (88′) que aproveita e empurra para as redes do Steaua.

Goleada de mão cheia na Roménia que valeu aos leões entrarem no pote 4 do sorteio da Champions que se realiza esta tarde às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Filme sobre a origem de Joker, inclui Martin Scorsese

“American Horror Story” ganhou finalmente o primeiro trailer