Sporting, autogolo, Barcelona, Autogolo de Coates dá a vitória ao Barcelona em Alvalade (1-0)
in

Autogolo de Coates dá a vitória ao Barcelona em Alvalade (1-0)

O jogo cabeça de cartaz para Portugal na Liga dos Campeões esta jornada, o Sporting – Barcelona, terminou com uma curta vitória dos catalães, por apenas 1-0, e devido a um azar de Coates, que introduziu a bola na própria baliza no segundo tempo.

Os leões até começaram com garra, querendo demonstrar ao Barça que quem manda em Alvalade são os verdes e brancos, mas rapidamente a equipa de Messi e companhia se começou a impor.


Há a destacar muitos cartões amarelos no jogo, no total oito, sendo seis para o Sporting. Logo na primeira parte Gelson, Fábio Coentrão e Doumbia foram amarelados, demonstrando o nervosismo e falta de controlo da equipa da casa. Doumbia, que viu o cartão devido a simulação de grande penalidade, teve de sair lesionado ainda antes do final da primeira parte e dar o lugar a Bas Dost.

Tudo empatado nos primeiros 45 minutos e o segundo tempo não podia ter começado pior. Logo aos 49 minutos, um livre batido para a área leonina faz com que se instale a confusão e Coates toca a bola e coloca esta dentro da baliza de Patrício.

O nervosismo aumentou ainda mais e eram apenas os adeptos sportinguistas que demonstravam ainda ter esperança numa viragem do resultado. Mas foi apenas nos últimos 10 minutos de jogo, já depois de mais três amarelos, para Acuña, Piccini e Coates, e mais dois para os catalães, Nélson Semedo e Vidal, que os leões tiveram mais oportunidades de chegar ao empate, conseguindo-se chegar à frente, mas não chegava a haver finalização.

O apito final chegou e o Sporting somou a primeira derrota esta época na Champions, estando agora com os mesmos pontos da Juventus, 3, mas mantendo-se no 2.º lugar do Grupo D.

 

, Estreias da semana: 28 de setembro 2017

Estreias da semana: 28 de setembro 2017

, Benfica ‘atropelado’ na Suíça (5-0)

Benfica ‘atropelado’ na Suíça (5-0)