Não é de agora o interesse de clubes ingleses em contratar Matt Jones, guarda redes titular do Belenenses, mas agora renovou-se, fruto da estrondosa campanha do clube do Restelo na Liga, atual quarto classificado e em posição de acesso às competições europeias.
Matt Jones, um dos totalistas dos azuis no campeonato — 900 minutos entre os postes nas 10 jornadas da Liga — , despertou a entretanto adormecida cobiça de equipas da Premier League, assim se chama a 1.ª Divisão de Inglaterra, em garantir a contratação do guardião, de 28 anos. Com o Southampton, outra das equipas sensação da temporada por essa Europa fora está a quatro pontos do líder Chelsea, decorridas 11 jornadas à cabeça. Mas não é a única…
A BOLA sabe que o clube treinado pelo holandês Ronald Koeman, que passou pelo comando técnico do Benfica em 2005/2006, e no qual o central português José Fonte tem estado em grande destaque, vai enviar, em breve, a Portugal um elemento da estrutura técnica para observar in loco o guarda-redes inglês, muito provavelmente no jogo com o Arouca, em Lisboa, no próximo dia 30.
O Sunderland, outro emblema que milita na Premier League — o uruguaio Gustavo Poyet é o treinador dos Black Cats , também deverá marcar presença nas bancadas do Estádio do Restelo para assistir à partida diante da equipa orientada por Pedro Emanuel.
SAD ADMITE NEGOCIAR
Contratado ao União da Madeira, em 2012/2013, depois de ter representado durante dois anos outra equipa insular, no caso os açorianos do Santa Clara, Matt Jones, provavelmente um dos ativos mais valiosos dos azuis, está ligado ao Belenenses até final da temporada 2015/2016.
Ainda assim, Rui Pedro Soares, presidente da SAD, que recentemente rejeitou uma proposta de um milhão de euros para vender o lateral esquerdo Filipe Ferreira, admite negociar a transferência do guarda-redes para Inglaterra, mas nunca por uma verba inferior a… um milhão de euros.
Fonte: A Bola