in

Sony Interactive Entertainment adquiriu o estúdio de Returnal, Housemarque

returnal, Sony Interactive Entertainment adquiriu o estúdio de Returnal, Housemarque

Sony Interactive Entertainment adquire Housemarque, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Returnal em exclusivo para a PlayStation 5

Sony Interactive Entertainmentanunciou hoje que concluiu o processo de aquisição da Housemarque, um estúdio líder no desenvolvimento de videojogos e parceiro de longa data da SIE, que já desenvolveu oito títulos em exclusivo para as consolas da PlayStation, incluindo ReturnalNex Machina e Alienation.

Com o recente lançamento de Returnal, desenvolvido em exclusivo para a PlayStation 5, a Housemarque revolucionou o estilo de jogo que os caracteriza com uma narrativa fascinante aplicada a um frenético shooter “bullet-hell” 3D. A partir da sua sede em Helsinki, na Finlândia, a Housemarque juntar-se-á, assim, à operação global de desenvolvimento dos PlayStation Studios e será o 13º estúdio a juntar-se à família PlayStation Studios.

Returnal (PlayStation 5) | Análise Gaming

 

“Ao longo dos anos, a Housemarque demonstrou a sua capacidade criativa em diversos jogos para a PlayStation, que mostraram continuamente o poder do nosso hardware”, disse Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. E acrescentou: “A adição da Housemarque aos PlayStation Studios reitera o nosso compromisso em elevar as melhores equipas de desenvolvimento do setor e em entregar novas experiências que podem ser encontradas apenas na PlayStation“.

“O respeitável historial de criação de videojogos originais com excelentes mecânicas da Housemarque demonstra que este é um estúdio altamente talentodo, e não poderíamos estar mais empolgados em recebê-los oficialmente na família PlayStation Studios”, disse Hermen Hulst, Diretor dos PlayStation Studios. “Com as suas mecânicas surpreendentes, história impressionante e mundo implacável, Returnal já cativou o público da PlayStation e estávamos ansiosos para trabalhar com esta equipa para dar vida à sua ambiciosa visão para futuros projetos”.

“Após mais de 15 anos de colaboração bem-sucedida, estamos empolgados por poder amplificar o nosso potencial ainda mais e nos juntarmos aos PlayStation Studios“, disse Ilari Kuittinen, Co-fundador e Diretor Executivo da Housemarque. “O Returnal é a prova da nossa forte relação com os PlayStation Studios e do acreditar da organização em nós, já que esta nos permitiu arriscar, oferecendo-nos liberdade para explorar a nossa criatividade e desenvolver algo único. Mal podemos esperar para levar aos fãs da PlayStation mais experiências novas e inovadoras”, acrescentou.

, Audiências: “Dois às 10” e “Festa é Festa” regressam à liderança. SIC é o canal mais visto

Audiências: “Dois às 10” e “Festa é Festa” regressam à liderança. SIC é o canal mais visto

, Heineken com um passatempo para levar fãs a assistir à final do UEFA Euro 2020 no Hotel Inglaterra

Heineken com um passatempo para levar fãs a assistir à final do UEFA Euro 2020 no Hotel Inglaterra