CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

SOMOS Restaurant & Lounge tem novo menu à la carte

O recém-inaugurado espaço situado na emblemática Avenida da Boavista, no Porto, apresenta sugestões para todos os gostos.


O SOMOS Restaurant & Lounge apresenta neste outono um novo menu à la carte. O recém-inaugurado espaço da cidade do Porto dedica-se à comida para partilhar e aos bons momentos passados à mesa.

No novo menu à la carte, que tem por base os sabores outonais, o Chefe Jorge Sousa propõe pratos frios, dos quais se destacam o Carpaccio de vitela com lascas de Pecorino e salada de rúcula, o Ceviche de robalo da nossa costa com gengibre, lima, molho de soja, cebolinho e “pisco” ou o Salmão fumado caseiro com creme de funcho e tostas.

No que diz respeito aos pratos quentes não faltam ingredientes bem portugueses, como o bacalhau, as lulas ou as amêijoas. Assim, a carta dispõe de iguarias como Lascas de bacalhau com puré de grão-de-bico e ovo a baixa temperatura, Lulas grelhadas com linguine de limão e cebolinho e Amêijoas à Bulhão Pato. Os pratos podem ser acompanhados com guarnições à escolha: Ratatouille, Cebola frita, Arroz basmati, Tempura de cogumelos com cebolinho… o difícil vai ser mesmo escolher.

A nova carta do SOMOS Restaurant & Lounge propõe ainda opções de grelhados, que inclui Bife de lombo com molho de tomilho, Coxa de pato com citrinos, Bacalhau à Lagareiro, Polvo assado com tomate, cebola e salsa, entre outras opções.

E porque uma boa refeição tem de terminar, claro, com sobremesa, na carta encontramos verdadeiras tentações, como Tarte de amêndoa, Arroz doce, Leite-creme tradicional ou Cheesecake americano.

Os mais novos não ficam de fora do SOMOS Restaurant & Lounge e há um menu infantil, com os pratos mais apreciados pelas crianças, que inclui entrada (Sopa de legumes ou Ovos mexidos), prato principal (Fritos de peixe com batata frita ou Hamburger ou Cheeseburger) e sobremesa (Salada de fruta ou Sobremesa do dia).

X