in

Sócios e adeptos do Belenenses exigem explicações a plantel e SAD

, Sócios e adeptos do Belenenses exigem explicações a plantel e SAD

Cerca de 70 sócios e adeptos do Belenenses, incluindo as claques Fúria Azul e Grupo da Grade, bem como vários adeptos, foram este sábado de manhã ao Restelo, no último treino da equipa antes da partida de domingo de manhã com Sporting em Alvalade (11H45), e reuniram-se no relvado para uma conversa com os jogadores e com o treinador Domingos Paciência. Entretanto outros adeptos entraram também no relvado e o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, foi também abordado.


O grupo dirigiu-se primeiro à SAD dos azuis, que o deixou entrar, pedindo explicações sobre a atual situação da equipa ao presidente. Os sócios rumaram depois ao relvado e conversaram com o plantel e com o treinador durante aproximadamente 10 minutos – atrasando o arranque da sessão de trabalho.

Tratou-se uma conversa pacífica, mas seguramente abordando os incidentes da semana passada – depois da derrota com o Paços Ferreira (1-2), em que os jogadores foram insultados à saída do recinto. O capitão Abel Camará, sobretudo, foi abordado, e acusou adeptos de o tentarem agredir, bem como à sua namorada, que está grávida.

Um dos elementos do grupo revelou que o grupo pediu a Rui Pedro Soares para abandonar a SAD, exigindo respeito pelos sócios, confirmando ainda que a ação decorreu de forma pacífica e que a única coisa que Rui Pedro Soares terá dito foi que a polícia estava “lá fora”. Os jogadores ouviram os protestos dos sócios a par de Domingos que permaneceu em silêncio.

Os sócios garantem que vão continuar atentos e, se de futuro a situação continuar assim, as próximas ações poderão não ser assim tão pacíficas.

, Futebol Feminino – Final da taça com vídeo-árbito oficial

Futebol Feminino – Final da taça com vídeo-árbito oficial

, Domingos Paciência: “Foi uma conversa pacífica entre adeptos e jogadores”

Domingos Paciência: “Foi uma conversa pacífica entre adeptos e jogadores”