O Festival do Crato está de regresso em 2018. O evento vai decorrer na histórica vila alentejana de 29 de Agosto a 1 de Setembro. Richie Campbell e Slow J são os primeiros nomes confirmados num cartaz que ainda promete muitas novidades.
Conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, Richie Campbell inicia 2018 com a confirmação de uma estética renovada. Numa nova fase que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall, o artista presta homenagem à Lisboa moderna, desde a sua arquitetura, às sonoridades e ao lifestyle.
A sua mais recente mixtape “LISBOA”, um tributo à cidade que o viu crescer como artista e que serviu de cenário a todos os seus vídeloclipes, foi lançada em formato exclusivamente digital no final de 2017 e apresentada ao vivo na Altice Arena já em 2018. Deste novo registo já são conhecidos os singles “Heaven” e “Do You No Wrong”, ambos galardão de ouro e platina, respectivamente.
Inspirando-se na profundidade da poesia de Sam the Kid e Manuel Cruz e na viagem de energia pura pela qual nos levam Imagine Dragons e Da Weasel, Slow J apresentou-nos em 2015 “The Free Food Tape”, álbum bastante aclamado pela critica. Em 2017 afirma-se no panorama da música nacional com o disco, “The Art of Slowing Down”.
Slow J sobe a palco com Fred Ferreira na percussão e Francis Dale nas teclas e guitarra, ganhando as palavras das suas canções uma dimensão ainda maior e criando uma energia contagiante.
Depois do sucesso da edição de 2017, que esgotou por completo a capacidade do recinto, o Festival do Crato volta a apostar num cartaz que integra alguns dos melhores projectos da música nacional e internacional, a Feira de Artesanato e Gastronomia, zona de acampamento gratuito, palco After-Hours e muita animação.
Os passes e bilhetes diários estarão brevemente à venda nos locais habituais.