em

Silas anuncia final de carreira como futebolista

Jogador promove uma conferência de imprensa na sede do SJPF esta quinta-feira, 1 de junho, às 12 horas.

Silas, que na temporada 2016/2017 representou o Cova da Piedade, vai anunciar oficialmente esta quinta-feira, 1 de junho, o final da carreira como futebolista.

O jogador estará presente numa conferência de imprensa, juntamente com o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, que se realiza pelas 12 horas de quinta-feira, 1 de junho, na sede do SJPF, em Lisboa.

Além do final da carreira, Silas irá anunciar a nova etapa na sua vida profissional.

Mais de três décadas a servir 13 clubes

Jorge Manuel Rebelo Fernandes, que no mundo do futebol ficou conhecido apenas por Silas, nasceu em Lisboa a 1 de setembro de 1976. Ao longo da carreira representou mais de uma dúzia de clubes de cinco países diferentes, totalizando 519 jogos e tendo marcado 59 golos.

Tudo começou na formação do Domingos Sávio, em 1986/87, de onde transitou para o Atlético. No emblema da Tapadinha fez mais seis anos de formação e três já como sénior na equipa principal. Em 1998 deixa o Atlético para a primeira experiência lá fora, tendo cumprido três épocas em Espanha, com a AC Ceuta e o Elche.

Em 2001 regressa a Portugal para realizar duas temporadas com a camisola da U. Leiria antes de voltar a emigrar. Em 2003/04 defendeu as cores do Wolverhampton, de Inglaterra, para na temporada seguinte regressar ao nosso país e jogar pelo Marítimo.

Entre 2005 e 2010 alinhou quatro épocas no Belenenses e uma de novo na U. Leiria. No verão de 2010 volta a emigrar, agora para o Chipre, onde esteve quatro épocas divididas entre o Apoel Limassol e o Ethnikos Achnas.

Em 2014 regressa ao seu Atlético e no ano seguinte cumpre a última etapa além-fronteiras, alinhando no NorthEast United, da Índia. Antes de passagem pelo futebol indiano, Silas participou na 13.ª edição do Estágio do Jogador para futebolistas sem contrato, organizado pelo SJPF.

Em 2015 assinou pelo Cova da Piedade, onde acabou por cumprir as duas últimas épocas de uma longa carreira com mais de 20 anos. Silas disputou três jogos na Seleção Nacional, em 2003.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Pokeland é o novo jogo da Nintendo para Android e iOS

Primeiro trailer de “A Montanha entre nós” divulgado