in

Sérgio Conceição: «O melhor está para vir»

Sérgio Conceição: «O melhor está para vir»

O técnico do Vitória de Guimarães fez a antevisão da partida contra o Belenenses neste Sábado, garantindo que para a sua equipa ter sucesso no Restelo necessita de demonstrar uma boa organização defensiva.

“Tenho a convicção de que se, defensivamente, estivermos ao nível que estivemos nos últimos jogos, principalmente neste último jogo, estamos mais perto de ganhar. Ofensivamente, a nossa equipa cria, aparece nas zonas de finalização e consegue algumas oportunidades de golo”, afirmou.

Realça também a dificuldade de se jogar no Restelo e frente a um adversário motivado e com qualidade.

“É um campo difícil, em que, em oito jogos, apenas perderam uma vez, com o Vitória de Setúbal. Tem jogadores atrás com qualidade. É uma equipa que tem sofrido muitos golos, mas, ultimamente, ganhou alguma consistência com o novo treinador a mudar o sistema tático”, considerou.

Acredita que a posição que a equipa do Belenenses ocupa neste momento no campeonato é enganadora.
«Espero um jogo extremamente complicado, o Belenenses é uma equipa com qualidade, não podemos esquecer o trajecto que teve na Liga Europa. Não é uma equipa que ocupa, na minha opinião, o lugar que merece».

Refere que qualquer ponto é importante neste momento. “Todos os pontos são importantes. Não estou a dizer que vamos a Belém para empatar, porque quando se prepara jogos para empatar, normalmente perde-se. Olhando para a história [do clube], que nos sirva de motivação, mas sabemos das dificuldades que tivemos há um tempo atrás”, esclareceu.

Sobre as mudanças tácticas que o Treinador do Belenenses tem feito em cada jogo, Sérgio Conceição refere que não sabe como o adversário se irá apresentar, mas que o que importa é seguir a sua ideia para o jogo.
«Neste momento está à procura de um melhor equilíbrio, tem a defesa mais batida da Liga, mas com o novo treinador tem ganho consistência. Não sabemos o que vamos encontrar, porque nos últimos jogos jogou em sistemas diferentes, muda um bocadinho, mas temos é que nos preocupar connosco».

Assegura que no futuro a equipa terá uma melhor prestação do que teve na 1ª volta, que a equipa está muito mais “consistente” e “preparada” e mantém a ambição para o que resta da I Liga intacta, acrescentando que “a melhor fase está por vir”, até porque a equipa tem noção do que tem de melhorar.

Sérgio Conceição: «O melhor está para vir»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Julio Velázquez: “Vamos jogar contra uma das melhores equipas da Liga”

Julio Velázquez: “Vamos jogar contra uma das melhores equipas da Liga”

O futebol Jun.: Belenenses acaba com a invencibilidade dos leões

O futebol Jun.: Belenenses acaba com a invencibilidade dos leões