in

Serginho no palco que queria

, Serginho no palco que queria

Central juntou-se ontem aos novos companheiros | Treino integrado substituído por trabalho individualizado | Confiante, diz que trocar o Benfica pelo Belenenses foi passo… em frente

Dia 1 de Serginho como jogador do Belenenses. O defesa-central de 20 anos chega ao clube do Restelo emprestado pelo Benfica, confirmando assim a notícia avançada em exclusivo e em primeira mão por A BOLA na passada quinta feira.


Contratado pelos encarnados ao Bragança, onde fez 29 jogos e dois golos, Serginho assinou pelo Benfica até 2019 e ainda fez a pré-temporada às ordens de Hélder Cristóvão, na equipa B. O aparecimento do Belenenses, porém, antecipou o salto para o principal escalão do futebol português.

Foi algo natural. O Benfica viu que este empréstimo era o melhor para mim e a minha vontade também ajudou. Afinal, é um passo em frente, uma vez que vou jogar na Liga e não numa divisão secundária», assumiu ontem Serginho a A BOLA, naquelas que foram as primeiras palavras como jogador do Belenenses:

— É um clube que me vai ajudar imenso. Estamos a falar de um emblema carismático. Sinto-me muito bem nestas primeiras horas como jogador do Belenenses. As pessoas têm sido espetaculares.

Ontem, porém, Serginho ainda trabalhou à margem. “Não é nada preocupante. Estou apenas a tentar recuperar rapidamente a minha forma», explicou ao nosso jornal.

O AMIGO ANDRÉ TEIXEIRA

Natural de Águas Santas, Serginho encontrou em Lisboa um amigo… de outras aventuras.

Já conhecia o André Teixeira. É da minha zona e joguei muitas vezes contra ele», recorda o central, formado no Pedrouços, que desde muito cedo deu nas vistas: cumpriu a última etapa da formação no Leixões, estreou-se como sénior no Leça e, na época passada, brilhou no Bragança, chamando a atenção de Benfica e… FC Porto.

LITO DEU CONSELHOS

lá falei com o treinador, claro. Deu-me as boas-vindas, disse-me que vou ser mais um para ajudar o clube a ter uma época mais tranquila que o ano passado e deu-me conselhos. Disse-me para ser eu mesmo e trabalhar sempre forte para quando chegar a minha vez

GRANDE GRUPO

Fui muito bem recebido. Só conheci o grupo hoje [ontem] mas têm sido espetaculares comigo. É gente boa, amiga, e gente experiente. Esta mistura de jogadores experientes com outros atletas mais jovens é muito boa e vai favorecer tanto a mim como ao próprio Belenenses.

por MÁRIO RUI VENTURA

http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Via: Crónicas Azuis

, Lito Vidigal puxou pelo físico

Lito Vidigal puxou pelo físico

, Serginho chega por empréstimo do Benfica

Serginho chega por empréstimo do Benfica