in

Serginho: «Gosto de arriscar e sair a jogar»

Serginho: «Gosto de arriscar e sair a jogar»
 Uma boa campanha no Campeonato Nacional de Seniores (CNS) ao serviço do Bragança despertou o interesse do Benfica, que o contratou e o emprestou esta temporada ao Belenenses. Falamos de Serginho, central de 21 anos, que se prepara para a estreia no principal escalão do futebol nacional. Acabado de chegar ao Restelo, o defesa ainda recupera à parte de uma entorse, mas não esconde a ambição de conquistar o seu espaço no eixo do sector mais recuado dos azuis.

Visivelmente satisfeito no início desta nova etapa da sua carreira, Serginho define-se e revela objetivos. “Sou um central simples, rápido, preciso no passe curto e gosto de arriscar e sair a jogar. Também subo à área contrária para tentar marcar e bato bem livres”, revela o defesa, que, confrontado com a concorrência de cinco jogadores para a mesma posição – João Meira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Palmeira e André Teixeira –, não se atemoriza. “Quando há jogadores com qualidade superior à nossa, temos de saber respeitar até conseguirmos agarrar a nossa oportunidade. É bom termos rivalidade, porque nos faz crescer, mas vou lutar e, se surgir a ocasião, estarei pronto para corresponder”, afirma com convicção.

A filosofia de Lito

A meta de chegar à Liga principal não constituiu surpresa para Serginho, “em função da boa campanha do ano anterior”. A partir de agora, o objetivo é conseguir sempre mais e corresponder àquilo que Lito Vidigal, “um homem frontal e direto”, lhe pediu.

“Eu sou mais um para ajudar e o técnico transmitiu-me a mensagem que temos de ser melhores, combativos, guerreiros, lutando sempre para fazermos coisas diferentes, garantindo que adotando essa filosofia, serei bem-vindo. No fundo, agradou-me o discurso do técnico e quero conquistar o meu espaço. Sempre tive a meta de chegar à 1.ª Liga, mas é bom conquistar sempre mais coisas”, sublinha.

É, aliás, com base na confiança revelada que Serginho mostra otimismo em relação a uma boa época. “Temos um coletivo forte e tenho a certeza que vamos conseguir rapidamente a permanência na Liga”, refere, não descurando a hipótese de “lutar por metas mais ambiciosas”.

 

Serginho: «Gosto de arriscar e sair a jogar»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
STURGEON

STURGEON

Arranca hoje!

Arranca hoje!