em ,

Será 2019 o ano dos concertos de estádio em Portugal?

Depois de alguns anos sem recebermos os grandes concertos nos estádios portugueses, eis que no espaço de uma semana vemos 2 grandes espectáculos confirmados para 2019: Ed Sheeran com dois concertos no Estádio da Luz em Junho e Metallica no Estádio do Restelo em Maio.

Ed Sheeran com nova data, depois de esgotar os bilhetes em 8 horas

Não é que Portugal tenha passado ao lado das grandes digressões europeias dos maiores artistas da actualidade e de sempre. Nos últimos anos passaram pelo nosso país nomes como U2, The Rolling Stones, Guns N’ Roses, AC/DC, Roger Waters, Queen, Bruno Mars, Muse, os próprios Metallica ou os Pearl Jam. Mas aconteceram sempre ou em salas fechadas, ou em festivais ou em espaços abertos que são cada vez mais associados a este tipo de eventos, como é o caso do Passeio Marítimo de Algés.

Metallica no Estádio do Restelo a 1 Maio 2019

Agora concertos em estádios têm sido uma ocorrência rara no nosso país recentemente, ao contrário do que se vê noutros países, e que trazem sempre uma mística diferente ao espectáculo. Não é por acaso que uma das maiores metas que os músicos costumam ter nas suas carreiras é conseguirem encher estádios.

No início da década de 90 são vários os concertos que ficaram marcados na memória colectiva dos portugueses. São muitos que nos dias de hoje se recordam e falam alegremente das actuações dos Metallica, AC/DC, Pink Floyd, Guns N’ Roses, Bon Jovi, U2, Cher, Tina Turner, Pearl Jam, Van Halen, Phil Collins, Prince, Sting, Depeche Mode, Michael Jackson, Bruce Springsteen, Genesis, David Bowie, The Cure, e a lista continua. Com maior ocorrência em Alvalade, mas com muitos outros a ocorrer no Estádio do Restelo.

Neste século tivemos menos grandes concertos nos estádios portugueses, mas muitos se recordam mais das actuações dos U2 em Coimbra, dos AC/DC em Alvalade ou dos Muse no Dragão do que das actuações posteriores noutros espaços em Portugal. O último grande espectáculo em estádio por cá foi dos One Direction no Dragão em 2014.

Para já sabemos que os concertos dos Metallica e Ed Sheeran serão em estádios. Se haverá mais não sabemos ainda, mas os Muse por exemplo já confirmaram que virão a Lisboa no próximo ano e não seria de estranhar que dessem um concerto num estádio, isto depois de terem levado mais de 70 mil pessoas ao Rock in Rio no passado mês de Junho.

https://canoticias.pt/369381-2/

Por isso, a possível retoma desta tradição, cinco anos depois do último grande concerto em estádio, será certamente do agrado dos fãs de música em Portugal.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Review Xiaomi Mi A2 (COM VÍDEO)

Marvel’s Spider-Man | O legado de Spider-Man | PS4

Marvel’s Spider-Man | O legado de Spider-Man | PS4