in

Seniores entram com o pé direito na 2ª fase do Campeonato

, Seniores entram com o pé direito na 2ª fase do Campeonato

Primeiro jogo da 2ª fase do Campeonato de Seniores com o CD Ribeirense, numa deslocação sempre atribulada à Ilha do Pico, nos Açores. Em termos desportivos, o jogo não ofereceu dificuldade de maior, na medida em que o nosso adversário, fruto do menor investimento realizado este ano, não apresenta a competitividade de outros tempos e, assim, aproveitámos o encontro para testar algumas rotinas colectivas determinantes para os jogos que se seguem.

Apesar da vitória por 0-3, de registar a viagem atribulada num fim-de-semana todo ele passado em aeroportos, entre cancelamentos e adiamentos, contribuindo também para unidade do colectivo com mais estórias para contar…

Mais um passo dado de forma positiva para a nossa equipa de Juniores A. Conseguimos os 3 pontos (vitória 3-0) num jogo sempre complicado, contra uma equipa com uma capacidade defensiva excelente (CV Oeiras). Agora, preparar o fim-de-semana que se avizinha com fim da primeira volta e início da segunda!

Os jogos das duas equipas das Juniores B tiveram desfechos diferentes. O CFB B iniciou o jogo com muita confiança e com serviço forte, o que permitiu ganhar o 1º set sem resposta da Academia VP. Os restantes sets mais nervosos e com alguns erros não provocados pela outra equipa fizeram com que as atletas baixassem o seu nível e permitissem a reacção do adversário. No último set, uma resposta inicial muito boa (parcial de 11-0) não foi o suficiente para arrecadar a vitória. A maior ligação do AVP permitiu a recuperação no set e a respectiva vitória. Alguma evolução, mas ainda com alguma falta de confiança em algumas acções fundamentais do jogo.

A Equipa C teve um jogo bem conseguido frente ao CR Piedense. Mais uma vez, forçámos o serviço e criámos dificuldades na recepção adversária. Embora com uma ou outra distração, que permitiu que o CRP ainda acreditasse na vitória, o controlo de todos os momentos do jogo foi essencial e cumprido pela nossa equipa, que saiu vitoriosa por 0-3.

As Juvenis A sabiam que não teriam vida fácil, frente a uma das equipas mais fortes deste escalão: a Lusófona VC. A nossa equipa acreditou sempre que podia criar dificuldades ao adversário e dificultar a marcha do marcador. Contudo, muito por culpa do forte serviço da Lusófona, a nossa recepção fraquejou e não conseguimos impor o nosso jogo. Tivemos alturas boas mas a irregularidade foi francamente superior. No fim, venceu a equipa que menos errou. Uma palavra de conforto e reconhecimento para as nossas atletas que, com todo o esforço, nunca “atiraram a toalha ao chão”.

As Juvenis B foram aos Salesianos de Lisboa para mais uma experiência competitiva. O adversário, mais organizado e com menos erros, superou a nossa equipa em crescimento (3-0), que se mantém a dar sinais de empenho e bom ambiente.

As Cadetes tiveram umas “férias” mais longas e realizaram este sábado o primeiro jogo do Torneio de Encerramento, num primeiro confronto com o GDS Cascais. Com algumas complicações adicionais na equipa, sabíamos que seria complicado gerir o jogo. Com somente 6 atletas disponíveis, a gestão do esforço era necessária e importante. Para dificultar, o jogo foi a 5 sets, o que desgastou as nossas atletas. Saímos derrotados (2-3) nos detalhes e por 13-15 na “negra”. Fica a sensação de que, em condições diferentes, o resultado poderia ser outro. Parabéns às atletas presentes pelo esforço demonstrado.

O primeiro jogo do Campeonato Nacional para as Iniciadas foi de grande emotividade, frente ao CM Carcavelos. Embora com muitos erros de ambas as partes, nos sets mais equilibrados, conseguimos a primeira vitória (3-2). Muitos ensinamentos e muito a corrigir no futuro, mas sempre muito empenhados em que o mesmo seja risonho.

As Infantis continuam a sua caminhada evolutiva e defrontaram o CV Oeiras. Apesar do jogarem com muita garra, lutando ponto a ponto, os erros ainda persistem e a equipa mostra-se em fase de crescimento. A vitória ainda não sorriu (0-3) mas as perspectivas de evolução são boas.

As Minis tiveram mais um torneio regional, desta vez com um número record de atletas (25) e com indicadores bastante positivos da sua evolução. As nossas Minis A mostraram que estão para ficar na modalidade e apareceram em grande número, algumas para experimentarem a competição pela primeira vez. Mais um passo dado com os olhos postos no futuro do Voleibol do Belenenses.

Este fim-de-semana tudo em acção para mais momentos de Voleibol de grande qualidade e emotividade:

17 de Março:

  • Infantis – Academia VP x CFB – 11h, pavilhão João dos Santos
  • Iniciadas – GD Sesimbra B x CFB B – 11h, Sesimbra
  • Iniciadas – CSJ Brito x CFB A – 15h, Colégio SJ Brito
  • Juniores A – GD Sesimbra x CFB – 15h, Sesimbra
  • Juvenis B – AV Atlântico – 17h, Escola António Augusto Louro
  • Juvenis A – CFB x AM Volei – 19:30, Escola Sophia de Mello Breyner

18 de Março:

  • Juvenis A – GD Sesimbra x CFB – 11h, Sesimbra
  • Cadetes – Sales Estoril x CFB – 11h, Salesianos Estoril
  • Juniores A – CFB x AV Atlântico – 14:30, pavilhão da Ajuda
  • Seniores – CFB x SC Braga – 15h, Acácio Rosa
  • Juniores B – CV Lisboa x CFB B – 17h, Escola Sophia de Mello Breyner

Força Belém!

Via

, Conheça os convocados da Seleção para os particulares com Egipto e Holanda

Conheça os convocados da Seleção para os particulares com Egipto e Holanda

, A História do Mortal Kombat – Parte 2

A História do Mortal Kombat – Parte 2