in , ,

Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)

scarlet nexus, Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)

Depois de Code Vein e Dragon Ball Kakarot, a Bandai está de volta com mais um Action RPG: chega agora Scarlet Nexus e o sistema de combate deste jogo faz, só por si, valer a pena experimentar.

Scarlet Nexus está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X / S. A cópia que testámos foi para a Xbox One. 


Scarlet Nexus passa-se num mundo futurista, que é afectado pelo Extinction Belt ou, em português, o Cinto de Extinção, este é um fenómeno que cria um vortex temporal, que expele monstros para o mundo. Estes monstros só pensam em matar tudo e todos. Para combater estes monstros, foi criado uma força especial (a OSF- Other Suppression Force) e, obviamente, nós fazemos parte desta força.

Esta força especial tem uma particularidade, é que, quem faz parte dela, tem poderes psíquicos. O jogador começa a história com Yuito Sumeragi ou Kasane Randall.

scarlet nexus, Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)

O nosso objectivo de Scarlet Nexus é ir eliminando estes monstros, assim como descobrir a origem dos mesmos. Sinto que o jogo poderia ter investido mais na criação dos personagens, mas apostou mais no gameplay frenético do que propriamente em criar uma ligação entre o personagem e o jogador. Acabas por usar o personagem para apenas jogar e não tanto para absorver informação, que poderia acrescentar mais dinâmica ao jogo.

Como referi, no início do jogo temos dois personagens à escolha e essa foi a maneira que o jogo encontrou para tu escolheres o estilo de batalha que tu preferes. Tal como grande parte dos action rpgs, tens opção de longa ou curta distância e essa é basicamente a escolha que fazes entres estes dois personagens… mas os poderes psíquicos é que são o forte do jogo. Uma nota aqui é que o jogo, na primeira hora, é bastante confuso, mas depois da primeira hora de jogo, tudo fica muito mais fácil e dinâmico. Portanto não se assustem e deixem o jogo crescer.

O design de Scarlet Nexus faz lembrar um pouco o Nier Automata, com aquele ar meio esbatido. Em vez de cores extremamente vivas, tem cores vivas, mas não tão vivas como um Code Vein. Os inimigos, esses, são sempre similares a algo do mundo real, mas alterados de certo modo. Alguns exemplos são aves ou humanos… no fundo vamos encontrar um pouco de tudo pelo mundo.

scarlet nexus, Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)

O que vamos encontrar é um aspecto apocalíptico futurista, onde existem missões principais e missões secundárias, mas, na maioria delas, o objetivo é sempre lutar contra grupos de inimigos e vencer de maneiras específicas.

Entre as missões da história, o jogador deve descansar e interagir com os membros do seu grupo. Podes ir dando presentes aos outros membros, de modo a aumentar a amizade para que os personagens tenham um desempenho melhor na batalha e isto vai dar muito jeito na batalha. Acredita!

E é aqui que Scarlet Nexus brilha. Quando entras numa batalha, vais certamente reparar que o cenário está cheio de coisas com que podes interagir, desde carros, a calhaus gigantes e quase tudo no mapa pode ser usado para atirar contra os inimigos. Vais notar, durante os combates, que tudo no cenário tem uma razão para ali estar. Além destes objectos, tidos como normais, também vais ter objectos especiais: esses tiram muito mais danos aos monstros, mas também te vão deixar mais exposto aos ataques adversários. Cabe a ti verificar quando e como usar os mesmos. O jogo realmente brilha nos combates e, quanto mais aumentas o teu grupo em combate, mais capacidades vais desbloquear e acabar por ter um belo arsenal disponível para acabares rapidamente com os teus inimigos. Poderás usar pirocinese, parar o tempo ou mesmo invisibilidade temporária… quando dás por ti, tens um grupo de habilidades que te vai deixar mesmo surpreso com a diversidade.

scarlet nexus, Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)

Os inimigos têm tanto barra de vida como barra de stagger e, quando atinges os inimigos no seu ponto fraco, usas habilidades às quais o inimigo é mais sensível e essa barra baixa. Assim que descer toda, podes fazer um especial e acabar com o inimigo de uma vez por todas.

 

O foco de Scarlet Nexus é mesmo a acção e faz mesmo com que a história vá para segundo plano. O jogo tem um dos melhores modos de combate já visto em videojogos e é preciso tirar o chapéu nesse aspecto. Se gostas de jogos com história forte, este não é propriamente o jogo para ti, mas se gostas de acção, Scarlet Nexus é mesmo o jogo a investigar e parece-me que o jogo está cá para ficar. 

 

Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)
scarlet nexus, Scarlet Nexus | Análise Gaming (XBOX One)

Depois de Code Vein e Dragon Ball Kakarot, a Bandai está de volta com mais um Action RPG: chega agora Scarlet Nexus e o sistema de combate deste jogo faz, só por si, valer a pena experimentar.

Product In-Stock: InStock

Avaliação do editor:
3.5
, Lotaria Clássica | Extração: 028/2021 – segunda-feira Data de extração – 12/07/2021

Lotaria Clássica | Extração: 028/2021 – segunda-feira Data de extração – 12/07/2021

, João Sousa joga hoje no ATP 250 de Newport com transmissão em directo na ELEVEN

João Sousa joga hoje no ATP 250 de Newport com transmissão em directo na ELEVEN