Xiaomi vai aproveitar o lançamento do Mi 7 para bater de frente com a Samsung, mais propriamente com o modelo Galaxy S9.
Depois de ter conseguido tornar o Xiaomi Mi 6 num dos smartphones mais acessíveis, tendo em conta as suas especificações e qualidade de construção versus o seu preço, a empresa chinesa quer manter esse plano estratégico e bater de frente com outras fabricantes, como é o caso da Samsung, mais propriamente com o seu modelo Galaxy S9. Assim tal como no próximo modelo da fabricante sul coreana, a Xiaomi também pretende seguir a tendência de mercado em Android, preparando-se para apresentar o Mi7 com recurso ao processador Snapdragon 845.
Apesar de esta se poder apresentar como uma boa estratégia a Xiaomi poderá vir a encontrar alguns dissabores, nomeadamente quanto à disponibilidade do referido processador, uma vez que existem rumores que a Samsung já tenha efetuado uma encomenda de grandes quantidades deste processador, o que poderá deixar, uma vez mais, as restantes fabricantes a enfrentar a escassez do chip.