in ,

Saiba como foi a apresentação de God of War em Portugal

Saiba como foi a apresentação de God of War em Portugal

No passado dia 6 de Março, foi apresentado o novo God of War no Forte de São Julião da Barra, o lugar perfeito para receber o “Deus da guerra”. Neste evento tivemos a oportunidade de experimentar o jogo em primeira mão, assim com entrevistar o Ricardo Carriço, que é quem dá a voz a Kratos no jogo.

A apresentação começou com João Lopes, responsável PR Playstation Portugal, a fazer uma introdução ao que se iria passar, e aproveitou ainda para agradecer a presença de Ricardo Carriço e Derek Daniels que se encontravam no evento.
Depois foi a vez de Derek Daniels, Diretor de Design de God of War, subir ao palco. Este deixou-nos umas curtas palavras sobre o seu papel no jogo e, logo de seguida, as consolas e os ecrãs foram ligados, denunciando a luz verde para todos podermos experimentar o jogo em primeira mão.
Toda a decoração do espaço estava espetacular: com cadeiras e cadeirões em madeira, com as peles tal como na época do jogo e “neve” pelo chão. Tivemos também oportunidade de tirar fotos com Kratos e Atreus, ou melhor, dois actores que estavam caracterizados como o protagonista Kratos e seu filho. De realçar que estava muito bem feita a caracterização dos mesmos, até ao ínfimo pormenor.

Mas, vamos ao que interessa, o jogo:
Uma das diferenças, em relação aos anteriores, que salta logo à vista é o controlo do Kratos. Podemos virar a direcção da câmara, em que esta se encontra mais perto do protagonista e, pareceu-me, nos cerca de 40 minutos que joguei, que a dificuldade do jogo está mais alta… mas nada de frustrante! Temos, ainda, acesso a um mapa e, no decorrer do jogo, vamos apanhando artefactos que vão contando um pouco mais da história. Este toque fez-me lembrar um pouco o Uncharted.
Em relação ao papel do filho, além de o poderem usar para resolver enigmas, podem também, em situações de combate, ordenar que ele ataque os inimigos. O primeiro boss do jogo, que se pode ver em gameplays que já foram divulgados, é um monstro gigante com uma pedra, em que a intensidade de combate dos jogos anteriores mantém-se logo desde o início, neste combate.
Os menus estão muito mais complexos que o anteriores, com escolhas de armas e o tal mapa que referi acima. Também podemos mexer na câmara e na resposta dos analógicos, de modo a pôr o jogo mais ao nosso gosto.

Passámos um bom momento a jogar o jogo e fiquei com a ideia que está um bom seguimento do último jogo do God of War. Vamos esperar que esta ideia se confirme e que o primeiro God of War feito para PS4 seja tão bom como promete.
Entretanto, tivemos a oportunidade de entrevistar o Kratos ou, neste caso, o Ricardo Carriço, ator bastante conhecido da televisão portuguesa, em papéis como o Major Alvega, por exemplo, que encarnou a voz de Kratos no jogo, como já tinha acontecido no God of War 3 e no God of War Ascension. Fiquem com a entrevista no vídeo abaixo.

O novo God of War tem lançamento marcado para o próximo dia 20 Abril e terá várias edições especiais à escolha para comprar. E caso ainda não tenha uma Playstation 4, também terá a possibilidade de adquirir a edição especial da PS4 Pro alusiva ao novo jogo de Kratos.

https://canoticias.pt/tecnologia/gaming/god-of-war-saira-20-abril-conheca-as-edicoes-especiais-do-jogo/

https://canoticias.pt/tecnologia/gaming/sony-revela-edicao-limitada-da-playstation-4-pro-tema-god-of-war/

Saiba como foi a apresentação de God of War em PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Braga Groove tem 1ª confirmação – Yann Tiersen

Braga Groove tem 1ª confirmação – Yann Tiersen

Liga Sport Zone, 21.ª jornada: Sporting CP 8-0 Quinta dos Lombos

Liga Sport Zone, 21.ª jornada: Sporting CP 8-0 Quinta dos Lombos