in ,

RTP nomeada para os prémios Prix Europa 2018

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Os vencedores da 32ª edição do evento são conhecidos a 19 de outubro, no Festival Continental Media Berlim & Potsdam.

Cinco projetos da RTP foram nomeados para a 32ª edição dos Prix Europa, naquele que é um dos mais prestigiantes e influentes festivais de media. Em diferentes áreas – televisão, rádio e digital – a estação pública concorre ao lado de outras produções europeias.

Para “Melhor Programa de Ficção” em televisão encontra-se nomeada “3 Mulheres”, uma série que tem como história central a vida de três mulheres que enfrentaram o regime da ditadura em Portugal – Natália Correia, Vera Lagoa e Snu Abecassis. Uma série que poderá acompanhar em breve RTP1.

Na vertente de rádio, a grande reportagem da Antena 1, “Frente de Fogo”, está nomeada na categoria de “Melhor Documentário”. Um trabalho da jornalista Isabel Meira sobre os incêndios ocorridos em 2017 em Pedrogão Grande. A história de Rui Rosinha, um dos bombeiros feridos, que só regressou a casa ao fim de seis meses, depois de várias operações e internamentos em diferentes hospitais.

A grande reportagem “Jamaica é também Portugal”, da Antena 1, está igualmente nomeada na categoria “Assuntos Atuais de Rádio”. A jornalista Rita Colaço mostra-nos o dia a dia de moradores do bairro da Jamaica, no Seixal, marcado pelo constante medo de perderem as suas casas.

De destacar ainda a nomeação da web rádio Zig Zag na categoria de “Melhor Áudio Digital”.

O conceituado júri dos Prix Europa 2018 indicou ainda a RTP na vertente do digital. A web-série “Amnésia”, na categoria de “Melhor Projeto Online”. Um thriller policial que conta a história de uma jovem blogger de sucesso que, na manhã da publicação do seu primeiro romance, acorda com o namorado morto ao seu lado.

Os vencedores da 32ª edição dos Prix Europa são conhecidos a 19 de outubro, no Festival Continental Media Berlim & Potsdam. O evento que reúne mais de 1.000 profissionais da indústria audiovisual e que tem como objetivo fomentar a produção europeia e estreitar laços entre produtores de televisão, rádio e digital.

Crítica Cinema – “The Nun – A Freira Maldita” (The Nun)

Crítica Cinema – “The Nun – A Freira Maldita” (The Nun)

Crítica Cinema – “Mile 22”

Crítica Cinema – “Mile 22”