CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Crítica Cinema – “The Nun – A Freira Maldita” (The Nun)

Um filme realizado por Corin Hardy.

“The Nun – A Freira Maldita” é o novo filme do universo de “The Conjuring” e marca, assim, o início de tudo o que vimos nos outros filmes, pois é aquele que cronologicamente é o mais antigo. Realizado por Corin Hardy, traz-nos Taissa Farmiga, Demián Bichir e Bonnie Aarons nos papéis principais.


Mv5bmtyyntgyoty2mv5bml5banbnxkftztgwndk4nzgxnjm@. V1 Sy1000 Cr0,0,1498,1000 Al

O filme acompanha um padre e uma freira, enviados pelo Vaticano, numa visita a uma abadia na Roménia para descobrirem se o local ainda é sagrado, pois uma freira foi encontrada morta, depois de um claro suicídio, e pensa-se que existe alguma maldição naquele lugar religioso.

“The Nun” não perde tempo em mostrar-nos a famosa “freira maldita” que já tinha aparecido em “The Conjuring 2: A Evocação” (2016). Aliás, o filme pega logo precisamente em acontecimentos que vimos nesse filme.

Os primeiros momentos são passados antes de os dois protagonistas, o padre e a freira, aparecerem e são esses acontecimentos que levam à sua visita. Logo aqui, o filme presenteia os espectadores com alguns jump scares apressados.

O facto de o filme não tomar mais tempo nestes momentos iniciais, torna este início demasiado rápido e é como se quisessem expor logo tudo ao mesmo tempo: aparece a freira e temos também jump scares. E, basicamente, o Terror presente no filme é só composto por estes dois elementos, sem grandes suspenses.

Claramente existem muitos momentos que foram pensados para provocar o típico susto ao espectador. No entanto, mais de metade desses momentos tornam-se bastante previsíveis e acabam por não funcionar como pretendido. Por sua vez, a tal freira, a “cabeça de cartaz” do filme, não aparece tanto quanto devia. E o pior é que quando aparece torna-se mais cómica do que assustadora (como, por exemplo, quando aparece a sair muito lentamente da água).

Mv5bmzq1ndg5ntcxml5bml5banbnxkftztgwmtk4nzgxnjm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,999 Al

No final, o filme acaba por mostrar uma história muito pouco explorada e superficial, com momentos importantes demasiado apressados, em contraste com cenas menos interessantes que se tornam demasiado demoradas. Para além disso, apresenta também algumas cenas de humor que não funcionam bem e surgem em momentos pouco adequados.

“The Nun – A Freira Maldita” torna-se assim num dos piores filmes do universo de “The Conjuring”. Ainda assim, tirando tudo o que aqui foi dito, é um filme que consegue satisfazer minimamente os apreciadores do género de Terror.

The Nun – A Freira Maldita – Teaser Trailer

Testemunha o capítulo mais sombrio do universo #TheConjuring. #TheNunPT no cinemas a 6 de setembro. O realizador James Wan, responsável pelo sucesso mundial dos filmes “The Conjuring – A Evocaçao” e “The Conjuring 2 – A Evocação”, explora um novo lado negro deste universo com o filme “The Nun – A Freira Maldita”.

60%

The Nun - A Freira Maldita (The Nun)

Quando uma jovem freira enclausurada numa abadia na Roménia se suicida, um sacerdote com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar este acontecimento. Juntos descobrem o segredo profano da Ordem, arriscando não só as suas vidas mas também as suas próprias almas e fé.
  • Joana Maria

X