in , ,

Rocket Arena (Playstation 4) | Análise Gaming

ra-featured-image-keyart.jpg.adapt.crop191x100.1200w

Rocket Arena é a nova tentativa da EA em juntar-se ao mundo difícil dos shooters online competitivos. Saiba qual a nossa opinião deste divertido e colorido jogo lançado neste mês para PS4, XBOX One e PC.

Quando Rocket Arena foi apresentado em Maio de 2019, a EA nada tinha a ver com o jogo. Rocket Arena, desenvolvido pela Final Strike Games, seria publicado pela Nexon, mas após as duas empresas se terem desentendido em relação ao futuro do jogo, foi necessário para a Final Strike Games procurar uma nova distribuidora para o seu jogo.

E seria difícil encontrarem uma empresa distribuidora de jogos maior que a EA. O jogo só voltou a ser falado pela EA agora em Junho no seu EA Play onde revelou as novidades para o futuro próximo. Rocket Arena deu que falar pois parecia ser um jogo muito divertido e uma boa alternativa num mercado já saturado de jogos online competitivos.

rocket-arena-7

No entanto Rocket Arena aparentava ter algo de diferente, lembrava em simultâneo Overwatch, Rocket League, mas também por estranho que possa parecer, Super Smash Bros. Mas apesar de deixar boas indicações, onde estes jogos multijogadores se têm de destacar é no suporte que lhes é dado ao longo do tempo e o conteúdo com que chega às mãos dos jogadores.

Rocket Arena é um shooter explosivo em arenas 3×3 online onde não é possível ter um segundo de descanso. Com arenas coloridas e armas poderosas, é difícil não nos divertirmos em cada partida de Rocket Arena.

rocketarena_2841873b

É possível fazer equipa com mais 2 amigos e enfrentar outra equipa de 3 em diversos modos de jogo. Actualmente estão disponíveis 4 modos: Knockout, Rocketball, Mega Rocket e Treasure Hunt. E todos os modos têm o seu quê de interesse. Ao contrário de outros shooters, aqui não matamos as personagens rivais, mas tentamos sim atirá-las para fora da arena, e aí está a referência ao Super Smash Bros. O modo Knockout vive disso, precisamos de atirar o máximo de adversários para fora da arena para vencer. Em Rocketball temos de conseguir marcar golos com uma bola na área adversária, lembrando aqui Rocket League. Mega Rocket assemelha-se a um Headquarters em que temos de manter zonas por mais tempo possível. E Treasure Hunt é, tal como o nome indica, para apanhar e manter um tesouro e ainda apanhar moedas espalhadas pelo mapa.

Em Rocket Arena não encontramos grande independência dos modos, ou seja, já vimos isto em algum lado anteriormente, mas são todos divertidos e fazem bom uso das mecâncias de jogabilidade do jogo. O jogo é simples de controlar, não oferece grande complexidade de movimentos, sendo que todas as personagens têm as suas características especiais e é aí que o jogo se inspira nos grandes jogos do género como Overwatch, tentando oferecer várias formas de jogar a cada personagem, aumentando as possibilidades e acrescentando alguma estratégia à mecânica base que é bastante simples. Só temos de saber saltar e disparar, e pouco mais há a saber. Depois temos é de ter em conta as possibilidades que cada 1 das 10 personagens existentes fornece.

rocketarena_2841813_1200x675

Em relação aos mapas, temos 10 por onde escolher (mais 2 chegarão já a 12 de Agosto), onde todos possuem características únicas, apresentando temas diferentes. Os mapas em si são pequenas arenas, especializadas para os combates 3×3, fazendo com que os minutos que lá passemos sejam sempre intensos.

A impressão com que ficamos de Rocket Arena é que é um jogo muito divertido e interessante, que tem muita margem de progressão, havendo um maior investimento por parte da EA em trazer mais jogadores para o jogo, oferecendo mais conteúdo, seja ao nível dos modos de jogo seja em relação aos mapas e personagens. Porque se a primeira impressão é altamente positiva, o jogo ao final de umas horas não parece evoluir, estagnando-se no que nos mostra inicialmente. Altamemente colorido, incorporando mecânicas funcionais de outros grandes títulos do mundo online competitivo, e simples de controlar, Rocket Arena é um jogo recomendado para ser jogado com amigos, podendo vir a tornar-se um clássico do género, mas no qual ainda muito terá que ser trabalhado nos próximos meses. Referir que o jogo encontra-se actualmente com boas promoções e com fim-de-semana gratuitos. Deêm-lhe uma oportunidade, pois Rocket Arena bem a merece.

 

Rocket Arena (Playstation 4) | Análise Gaming | CA Notícias

Rocket Arena é a nova tentativa da EA em juntar-se ao mundo difícil dos shooters online competitivos. Saiba qual a nossa opinião deste divertido e colorido jogo lançado neste mês para PS4, XBOX One e PC.

New Releases, Pre-Orders, and Updates | This Week on Xbox

New Releases, Pre-Orders, and Updates | This Week on Xbox

Dreams | Sonhando com… A Sabedoria da Experiência | PS4

Dreams | Sonhando com… A Sabedoria da Experiência | PS4