A nona edição do Rock In Rio Lisboa, prevista para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho, foi adiada para 2022 e acontecerá a 18, 19, 25 e 26 de junho do próximo ano, anunciou a organização em comunicado enviado ao CA Notícias.
“Por esta altura estaríamos a preparar a entrada de materiais e fornecedores no Parque da Bela Vista para dar início à construção de mais uma Cidade do Rock, impactando diretamente mais de 17.600 pessoas e mais de 370 empresas que trabalham para fazer o festival acontecer”, começa por Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
“Ao longo destes últimos 11 meses estudámos vários cenários e discutimos em grupos de trabalho, com as autoridades competentes, diferentes medidas que permitissem desfrutar do maior evento de música e entretenimento do mundo ainda este ano. Infelizmente, chegada a data limite para iniciarmos as montagens da Cidade do Rock, encontramo-nos ainda em fase de Estado de Emergência e sem garantias de que, em junho, estejam reunidas as condições para realizarmos o festival no seu modelo original”, adiantou ainda.
O Rock in Rio Lisboa explica ainda que “bilhetes já adquiridos mantêm-se automaticamente válidos para a próxima edição“. Em breve, será revelado as novidades relativamente ao cartaz “para os portadores de bilhetes”.