Depois de conquistar o público na final entre o Braga e o Vitória de Guimarães, Carlão prepara-se agora para o ‘baile’ do Parque Tejo. O ex-vocalista dos Da Weasel foi confirmado no Rock in Rio Lisboa
A organização do Rock in Rio Lisboa acaba de confirmar mais um nome para a edição que celebra os 20 anos do festival em Portugal. Carlão vai subir ao Palco Music Valley no dia 28 de junho, no recinto do Parque Tejo.
Com uma carreira que atravessa gerações — desde a revolução dos Da Weasel até ao sucesso estrondoso em nome próprio — Carlão traz na bagagem hits incontornáveis como “Oh Nha Nené” e “Assobia para o Lado”. O artista, conhecido pela sua energia magnética e letras que espelham o quotidiano com crueza e otimismo, reforça um cartaz que aposta fortemente na lusofonia e na diversidade de géneros.
O anúncio foi feito na cerimónia de abertura da Final da Allianz CUP, disputada em Leiria, entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães.
O Rock In Rio Lisboa arranca a 20 de junho com Katy Perry, acompanhada pela energia de Pedro Sampaio, Calema e os Napa. No dia seguinte, 21 de junho, as guitarras tomam conta do Parque Tejo com o regresso dos Linkin Park, num dia dedicado ao rock que conta ainda com Cypress Hill, Kaiser Chiefs, Hoobastank, Blasted Mechanism, grandson e os nacionais Tara Perdida.
O segundo fim de semana começa a 27 de junho, o chamado “Legends Day”, trazendo nomes históricos como Rod Stewart, Cyndi Lauper e 4 Non Blondes. O dia fica completo com as atuações de Joss Stone, Xutos & Pontapés, GNR, UHF, TAXI e Syro.