in , ,

Rock in Rio Academy regressa para a sua 4ª edição a 27 Junho

, Rock in Rio Academy regressa para a sua 4ª edição a 27 Junho

Na 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa a Cidade do Rock transforma-se, uma vez mais, numa verdadeira Academia de gestão e empreendedorismo. Depois de duas edições de sucesso no Brasil (2015 e 2017) e uma estreia arrebatadora em Lisboa (2016), que levou mais de 200 executivos ao Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Academy está de regresso para a sua 4.ª edição (a segunda em Portugal). Este programa de formação para executivos, realizado em parceria com a SFORI, tem como inspiração o modelo de negócio do maior evento de música e entretenimento do mundo, apresentando uma metodologia inovadora de living case experience.
Em conjunto com os nossos parceiros da SFORI pensámos numa metodologia de educação executiva capaz de transformar o nosso trabalho em inspiração para os participantes, dentro de um ‘living case’ que ocorre no meio do festival. Para que os nossos valores e as nossas soluções sirvam de estímulo a novas ideias” afirma Agatha Arêas, Diretora de Marketing do Rock in Rio.
E porque nem só de música se faz o Rock in Rio, dia 27 de junho o Parque da Bela Vista vai receber uma turma de executivos e uma equipa de experientes speakers que se apresentarão, ao longo do dia, partilhando o seu conhecimento e aprofundando temas como “Marketing com Propósito”, “Customer Experience” ou “Cultura Organizacional de Elevado Desempenho”. Nesta 2.ª edição, a palavra-chave será “propósito” e os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias, exemplos e aprofundar conceitos de gestão diretamente no local em que estes são colocados em prática. “Cada vez mais os consumidores interessam-se pelos valores e pelas causas que uma empresa ou um produto defende. Uma marca destaca-se para o consumidor quando fala de um propósito, quando mostra o seu porquê antes de querer vender”, explica a Diretora de Marketing.

 
A SFORI aporta uma forte componente metodológica a esta formação, com integração de saberes e intervenções dinâmicas dos formadores após as diferentes exposições dos executivos do Rock in Rio. O alinhamento pedagógico conseguido, bem como a sua metodologia, garante um programa de elevado impacto, o qual é certificado pela DGERT, como horas de formação e desenvolvimento profissional.
Para Alexandre Real, Co-founder da SFORI, “o Rock in Rio Academy é uma das formações experienciais mais disruptivas que existem em Portugal. Desde o contexto, à forma de passar conteúdos, tudo é diferente. O alinhamento visa proporcionar a interação entre os indivíduos, de forma natural, orgânica, positiva, abordando as questões organizacionais de uma maneira holística e integrada. Quem participar disfrutará de um “cocktail” refrescante de novas tendências da gestão e um acesso privilegiado às boas práticas que fazem do Rock in Rio uma organização exemplar e de vanguarda que constantemente acrescenta valor à sociedade e a todos os stakeholders”.
Do programa do Rock in Rio Academy fazem parte conversas com o Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina; Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio; além do CEO e dos diretores das principais áreas da marca; e Filipe Ferreira e Alexandre Real, Co-Founders da SFORISerão, ainda, abordados conceitos modernos de Gestão, a partir de exemplos práticos suportados por relatos na primeira pessoa, traçando desta forma a trajetória de sucesso de um evento que dura já há mais de três décadas.
Segundo explica Filipe Ferreira, Co-Founder e Partner da SFORI, “a edição de 2018 vem reforçar ainda mais o carácter experiencial, realista e direto que a experiência de formação do Rock in Rio Academy proporciona aos participantes. As palestras terão um registo bastante ativo e visual, sendo complementadas por atividades que farão os participantes interagir diretamente com os Oradores. Serão também utilizadas tecnologias e desenvolvidos alguns mini-cases que permitirão potenciar a experiência de aprendizagem, com base na análise em casos reais. Estamos certos que todos os participantes sairão preenchidos, motivados, renovados e totalmente capazes de tornar o Propósito dos seus negócios numa alavanca sólida e consequente da sua performance”.

Estamos na apresentação do Rock in Rio Academy, um evento que irá transformar a Cidade do Rock num laboratório vivo de práticas de gestão. Mais info em breve em canoticias.pt #rir #rockinrio #rock #music #festivals #festivais#concertos #concert #live #livemusic  #rockinriolisboa #rockinrioacademy #wip #gestao

Uma publicação partilhada por CA Notícias (@canoticias) a

Nesta 4.ª edição do Rock in Rio Academy os participantes poderão contar com um programa focado no propósito fundamental do Rock in Rio, analisando os Três Universos da Marca – Sensações, Conhecimento e Inspiração. Durante todo o dia, os executivos e empreendedores presentes na Cidade do Rock aprenderão a transformar sonhos em estratégias de negócio sólidas e bem definidas, assim como a tornar essas ações estratégicas em experiências, com o foco em aspetos tangíveis e intangíveis, procurando sempre a excelência no que se faz. Liderança, inovação e eficiência serão temas de destaque durante todo o dia, olhando para o caso do Rock in Rio como exemplo.
O Rock in Rio Academy realiza-se no dia 27 de junho, na Área VIP da Cidade do Rock, e os bilhetes já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt. Além das palestras, os participantes terão neste dia acesso exclusivo ao recinto, incluindo a zonas como backstage, além de poderem ainda subir ao Palco Mundo. O bilhete inclui, também, entrada no festival num dos dias do fim-de-semana seguinte (29 ou 30 de junho), podendo ver em funcionamento os conceitos aprendidos.

, A Way Out – Análise

A Way Out – Análise

, Estreias da Semana 29 de março de 2018

Estreias da Semana 29 de março de 2018