Na 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa a Cidade do Rock transforma-se, uma vez mais, numa verdadeira Academia de gestão e empreendedorismo. Depois de duas edições de sucesso no Brasil (2015 e 2017) e uma estreia arrebatadora em Lisboa (2016), que levou mais de 200 executivos ao Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Academy está de regresso para a sua 4.ª edição (a segunda em Portugal). Este programa de formação para executivos, realizado em parceria com a SFORI, tem como inspiração o modelo de negócio do maior evento de música e entretenimento do mundo, apresentando uma metodologia inovadora de living case experience.
“Em conjunto com os nossos parceiros da SFORI pensámos numa metodologia de educação executiva capaz de transformar o nosso trabalho em inspiração para os participantes, dentro de um ‘living case’ que ocorre no meio do festival. Para que os nossos valores e as nossas soluções sirvam de estímulo a novas ideias” afirma Agatha Arêas, Diretora de Marketing do Rock in Rio.
E porque nem só de música se faz o Rock in Rio, dia 27 de junho o Parque da Bela Vista vai receber uma turma de executivos e uma equipa de experientes speakers que se apresentarão, ao longo do dia, partilhando o seu conhecimento e aprofundando temas como “Marketing com Propósito”, “Customer Experience” ou “Cultura Organizacional de Elevado Desempenho”. Nesta 2.ª edição, a palavra-chave será “propósito” e os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias, exemplos e aprofundar conceitos de gestão diretamente no local em que estes são colocados em prática. “Cada vez mais os consumidores interessam-se pelos valores e pelas causas que uma empresa ou um produto defende. Uma marca destaca-se para o consumidor quando fala de um propósito, quando mostra o seu porquê antes de querer vender”, explica a Diretora de Marketing.
A SFORI aporta uma forte componente metodológica a esta formação, com integração de saberes e intervenções dinâmicas dos formadores após as diferentes exposições dos executivos do Rock in Rio. O alinhamento pedagógico conseguido, bem como a sua metodologia, garante um programa de elevado impacto, o qual é certificado pela DGERT, como horas de formação e desenvolvimento profissional.
Para Alexandre Real, Co-founder da SFORI, “o Rock in Rio Academy é uma das formações experienciais mais disruptivas que existem em Portugal. Desde o contexto, à forma de passar conteúdos, tudo é diferente. O alinhamento visa proporcionar a interação entre os indivíduos, de forma natural, orgânica, positiva, abordando as questões organizacionais de uma maneira holística e integrada. Quem participar disfrutará de um “cocktail” refrescante de novas tendências da gestão e um acesso privilegiado às boas práticas que fazem do Rock in Rio uma organização exemplar e de vanguarda que constantemente acrescenta valor à sociedade e a todos os stakeholders”.
Do programa do Rock in Rio Academy fazem parte conversas com o Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina; Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio; além do CEO e dos diretores das principais áreas da marca; e Filipe Ferreira e Alexandre Real, Co-Founders da SFORI. Serão, ainda, abordados conceitos modernos de Gestão, a partir de exemplos práticos suportados por relatos na primeira pessoa, traçando desta forma a trajetória de sucesso de um evento que dura já há mais de três décadas.
Segundo explica Filipe Ferreira, Co-Founder e Partner da SFORI, “a edição de 2018 vem reforçar ainda mais o carácter experiencial, realista e direto que a experiência de formação do Rock in Rio Academy proporciona aos participantes. As palestras terão um registo bastante ativo e visual, sendo complementadas por atividades que farão os participantes interagir diretamente com os Oradores. Serão também utilizadas tecnologias e desenvolvidos alguns mini-cases que permitirão potenciar a experiência de aprendizagem, com base na análise em casos reais. Estamos certos que todos os participantes sairão preenchidos, motivados, renovados e totalmente capazes de tornar o Propósito dos seus negócios numa alavanca sólida e consequente da sua performance”.
Nesta 4.ª edição do Rock in Rio Academy os participantes poderão contar com um programa focado no propósito fundamental do Rock in Rio, analisando os Três Universos da Marca – Sensações, Conhecimento e Inspiração. Durante todo o dia, os executivos e empreendedores presentes na Cidade do Rock aprenderão a transformar sonhos em estratégias de negócio sólidas e bem definidas, assim como a tornar essas ações estratégicas em experiências, com o foco em aspetos tangíveis e intangíveis, procurando sempre a excelência no que se faz. Liderança, inovação e eficiência serão temas de destaque durante todo o dia, olhando para o caso do Rock in Rio como exemplo.
O Rock in Rio Academy realiza-se no dia 27 de junho, na Área VIP da Cidade do Rock, e os bilhetes já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt. Além das palestras, os participantes terão neste dia acesso exclusivo ao recinto, incluindo a zonas como backstage, além de poderem ainda subir ao Palco Mundo. O bilhete inclui, também, entrada no festival num dos dias do fim-de-semana seguinte (29 ou 30 de junho), podendo ver em funcionamento os conceitos aprendidos.Google Notícias
Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!