Antes da abertura de portas do Rock in Rio Lisboa, a CA Notícias teve acesso ao recinto para uma visita em primeira mão ao espaço, incluindo os bastidores.
A zona do backstage está decorada de um modo que lembra a floresta, relembrando sempre que o Rock in Rio é um festival amigo do ambiente.
Assim que entramos no backstage damos de caras com um espaço com sofás, bar aberto e até mesmo uma televisão que permite quem está nos camarins ver o que se está a passar no palco principal.
Depois existem duas zonas definidas: uma que se destina às artistas femininas e outra que se destina aos artistas masculinos. A diferença está na decoração. As mulheres recebem camarins decorados em tons de rosa e os homens têm camarins em tons mais neutros. Ambos apresentam elementos ligados à natureza, como mesas com madeiras bastante rústicas. Cada zona apresenta várias salas, que se destinam aos vários membros da equipa.
Para além dos bastidores, passeámos pelo resto do recinto e demos uma volta na famosa roda gigante do Rock In Rio, que à noite ganha uma nova vida com as luzes. A vista lá de cima permite ver todo o festival, mas também as redondezas e até mesmo a Ponte 25 de Abril.
Por fim, visitámos também a Rock Street, que este ano tem a cultura africana como tema e assistimos aos ensaios da Yorn Street Dance que promete entreter e meter qualquer um a dançar.
O Rock In Rio Lisboa 2018 começa hoje. O recinto abre às 12:00h e encerra às 2:00h. Pode consultar a nossa antevisão do primeiro dia para saber tudo o que pode ver no festival.