Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Morreu Vinnie Paul, co-fundador e baterista dos Pantera

Vinnie Paul, um dos fundadores e atual baterista dos Pantera, morreu esta madrugada aos 54 anos de idade. A causa da morte ainda está por apurar.

Vincent Paul Abbott, também conhecido por Vinnie Paul co-fundou, juntamente com o seu irmão Dimebag DarrellRex Brown, a conhecida banda de heavy metal, Pantera, em 1981.

Em 1987 a banda passou por um reformulação, altura em que recrutou o Phil Anselmo, como vocalista, chegando ao sucesso em 1990 com o lançamento de “Cowboys From Hell”.

Em 2003 os Pantera acabaram por se separar, Vinnie Paul e o seu irmão, Dimebag Darrell, voltaram a juntar-se para formar os Damageplan no mesmo ano. Projeto que acabaria por terminar logo no ano seguinte, após Dimebag ter sido baleado e morto a 8 de dezembro de 2004, num concerto no Ohio. Por essa altura ainda chegou a surgir um teoria que este ataque poderia estar relacionado com a separação dos Pantera. Teoria que acabou por ser negada pelos investigadores.

Em 2006, Vinnie Paul assumiu a bateria dos Hellyeah, banda que contava com Chad Gray, na voz, os guitarristas, Greg TribbettTom Maxwell e o baixista Bob Zilla, que também integrou o grupo Damageplan. Só em 2006 é que este projeto, nascido em 2001, de criar um supergrupo é que conseguiu chegar a estúdio e lançar o seu primeiro álbum. O álbum mais recente desta banda e onde integrava Vinnie foi “Unden! Able”, em 2016.

Vinnie Paul, faleceu aos 54 anos, na madrugada deste sábado, com a notícia a ser confirmada através da página oficial dos Pantera no Facebook.

«Vicent Paul Abbot, também conhecido como Vinnie Paul, morreu hoje. Paul é mais conhecido como baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento. A família pede para que a privacidade seja respeitada», pode ler-se na publicação.

Como referido na publicação da banda, as causas da sua morte estão ainda por apurar.

Nas redes sociais começam a multiplicar-se as mensagens de condolências, por parte dos fãs e amigos de Vinnie Paul.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X