Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues interpretam ‘BocAge’

As atrizes Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues apresentam BocAge, um espetáculo que dá a conhecer a obra do poeta português. BocAge tem a sua estreia marcada para o próximo dia 13 de setembro, no Auditório Armando Cortez (Casa do Artista).

BocAge, com produção de MagiAbrangente (Rita Ribeiro) e encenação de João Ascenso, é um espetáculo onde as atrizes Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues darão vida ao texto de Sandra José. Este projeto artístico não conta com apoio financeiro do Estado, pelo que a MagiAbrangente encontra-se atualmente a promover uma ação de financiamento através da plataforma PPL – Crowdfunding Portugal.

BocAge nasceu com a vontade irreverente do grito pelas verdades escondidas na poesia e pela homenagem que deve ser feita, neste caso, a Bocage. Três mulheres, gritando as suas verdades ao mundo, numa viagem entre épocas que bem podiam ser a mesma. Tudo encaixa, tudo contínua fácil de perceber e, apenas o olhar com que as vemos, nos dará as diferentes formas de ler Bocage.

BocAge é descrito como um espetáculo mutável, que poderá ser apresentado quer em palcos, quer em espaços cénicos completamente diferentes (uma tasca, um restaurante ou um bar). O estilista Dino Alves é o criador dos figurinos e o espetáculo conta ainda com o pianista e compositor Artur Guimarães no acompanhamento musical.

O espetáculo tem estreia marcada para o próximo dia 13 de setembro, no Auditório Armando Cortez (Casa do Artista), onde permanecerá até ao dia 7 de outubro com sessões de 5.ª feira a sábado às 21h45 e aos domingos às 18h. Posteriormente, estará em cena na Escola de Mulheres (Clube Estefânia) ente os dias 22 e 25 de novembro.

Sinopse
Poderiam ter sido de uma mulher, aquelas palavras que muito magoam quem as escuta. Poderiam ter sido ditas a cantar, por um bom e belo trovador, talvez assim nos entranhassem mais e as estranhássemos menos. Mas as palavras ditas, a cru, sem receio de alheios e freios, são o que as faz serem apetecidas e repetidas e vomitadas e gozadas em voz alta e não entre dentes cerrados. Venham, calem-se e escutem! E, se do amor já ouviram mentiras, aqui do amor ouvirão verdades. A Bocage faremos um brinde. Não fosse ele o melhor e mais honesto homem para se amar.

Ficha Técnica e Artística

Texto Sandra José
Encenação João Ascenso
Interpretação Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues
Música Artur Guimarães
Figurinos Dino Alves
Cenografia e Design Gráfico Hugo Merino Ferraz
Desenho de luz Rui Braga
Produção MagiAbrangente
Produção Executiva Rita Ribeiro e Alexandre Tavares
Fotografia Juvenal Candeias

CA Notícias Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues interpretam 'BocAge'

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X