em ,

Primeiras imagens de “Guerra dos Mundos” já foram reveladas

REVELADAS AS PRIMEIRAS IMAGENS DE ‘GUERRA DOS MUNDOS’

  • O elenco é composto por Gabriel Byrne, Elizabeth McGovern, Léa Drucker, Adel Bencherif, Natasha Little, Daisy Edgar Jones, Ty Tennant, Stephen Campbell Moore, Bayo Gbadamosi, Aaron Heffernan, Stéphane Caillard e Gillaume Gouix;
  • A série criada pelo escritor galardoado com um BAFTA, Howard Overman, e produzida pelos vencedores de Emmys, Johnny Capps e Julian Murphy, é uma grande co-produção do CANAL+, do FOX Networks Group Europe & Africa e da AGC Television.

Foram reveladas algumas imagens de ‘Guerra dos Mundos’, num momento em que começa a pós-produção da aguardada série baseada no clássico de H.G. Wells.

Esta série dramática foi criada e escrita, em parceria, pelo CANAL+, FOX Networks Group Europe & Africa e AGC Television.

‘Guerra dos Mundos’ conta com um elenco aclamado pelos críticos, composto por Gabriel Byrne (Hereditário, Vikings), Elizabeth McGovern (A Mulher, Downton Abbey), Léa Drucker (Custódia Partilhada, Agência Clandestina), Natasha Little (Testemunha Silenciosa), Daisy Edgar Jones (Testemunha Silenciosa), Stéphane Caillard (Genius Picasso), Adel Bencherif (Um Profeta) e Guillaume Gouix (Les Revenants). Foram ainda anunciados como pertencentes ao elenco os atores Ty Tennant (Tolkien), Stephen Campbell Moore (Época das Bruxas), Bayo Gbadamosi (Doctor Who), Aaron Heffernan (Han Solo: Uma História de Star Wars), Emile de Preissac (Le Chalet) e Alysson Paradis (Inside). O diretor Gilles Coulier (De dag, Cargo, The Natives) será o responsável pelos primeiros quatro episódios. Richard Clark (Innocent, Versailles) foi anunciado como o diretor dos episódios seguintes, nomeadamente do quinto ao oitavo.

“Vivemos na era da ansiedade em que os medos possíveis de identificar têm um caráter endémico para a cultura. H.G. Wells entendia o medo subliminar e inconsciente” refere Gabriel Byrne, o ator principal da série. “Na literatura, os romances distópicos e a ficção científica têm-se tornado num lugar seguro para lidarmos com o terror coletivo. O que Wells também entendeu é que a maior ameaça não é a que vem de fora, mas sim a que vem de dentro de nós, e é possível ver isso neste novo relato da história, um alerta para o facto de que só a nossa própria humanidade será capaz de nos salvar”.

Tendo como localização a Europa atual, ‘Guerra dos Mundos’ é uma série multifacetada, baseada na história intemporal de H.G. Wells. Quando os astrónomos detetam uma transmissão proveniente de outra galáxia, isso é considerado uma prova da existência de vida extraterrestre com um elevado nível de inteligência. A população mundial aguarda com suspense mais transmissões. Não tem de esperar muito tempo. Passados alguns dias, a humanidade está praticamente extinta; somente algumas pessoas ficam neste mundo quase deserto.

Enquanto as naves extraterrestres aparecem no céu, os sobreviventes perguntam – quem são estes atacantes e porque é que estão tão empenhados na nossa destruição. Esta é a história de pessoas comuns em circunstâncias incomuns – mas são mais do que meras vítimas numa guerra. Pois, como se virá a perceber, o ataque dos extraterrestres à terra não é arbitrário: e isto está a ser mostrado diante dos nossos olhos. Emocional e cinematográfica, a série ‘A Guerra dos Mundos’ é uma junção única entre drama humano e a melhor ficção científica.

Esta série dramática é produzida por Howard Overman, Julian Murphy e Johnny Capps para a Urban Myth Films. A arrojada recriação é uma criação original do CANAL+ e um guião original regional da FNG, Europe & Africa. Tem data de estreia prevista para o final deste ano no CANAL+ em França e poderá também ser vista na FOX em mais de 50 países na zona da Europa e África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AMC Networks

AMC e Odisseia distinguidos nos prémios “Meio e Publicidade”

rivalsons

Rival Sons no Lisboa ao Vivo – Uma noite de homenagem ao “velho” rock