in

Resumo escrito do Porto 3 vs 1 Leipzig

Resumo escrito do Porto 3 vs 1 Leipzig

Porto mostrou quem manda no Estádio do Dragão e venceu um jogo de alta rotação. Porto – 3 Leipzig – 1

A equipa entra em campo com vontade de mostrar que a última derrota contra este mesmo adversário não passou de um acidente de percurso, entrando em campo num 4x4x2 que pretende mandar no jogo desde o início e manter grande caudal ofensivo.
A equipa já sabe que no outro jogo do grupo o resultado foi um empate pelo que pode aproximar-se da 1ª posição e passar para a 2ª posição do grupo.

Porto entra com vontade de resolver o jogo cedo.
Um jogo que começou com grande intensidade de ambas as equipas.
O Porto perde cedo uma das peças da equipa, com a lesão de Marega, que origina uma substituição forçada.
A entrada de André André para o lugar de Marega, obriga o Porto a mudar o esquema tático de 4x4x2 para 4x3x3.

 

Na jogada seguinte, no seguimento do pontapé de canto, a equipa do Porto chega ao 1-0 aos 13 minutos por intermédio de Herrera a passe de Danilo que coberto de adversários conseguiu desviar a bola para o companheiro de equipa que estava em melhor posição e que assim pode abrir o ativo.

 

O jogo mantem-se aberto, com ambas as equipas à procura do golo.

 

Primeiro, foi uma grande defesa de José Sá a evitar o golo do empate e depois foi a vez do Porto não aproveitar bem uma jogada de ataque para dilatar a vantagem perto dos 25 minutos.

 

Aos 30 minutos, um fora de jogo bem assinalado evitou a possibilidade de empate para a equipa germânica.

 

O Porto conseguiu baixar a velocidade do jogo e aguentar a pressão adversária até ao intervalo, controlando o jogo e estando com acerto defensivo.

 

O resultado ao intervalo é de 1-0

 

A equipa do Leipzig ao intervalo faz duas alterações e entra bem na 2ª parte fazendo o empate por Tim Werner aos 48 minutos, voltando a empatar o jogo, numa jogada rápida de contra ataque.

 

A equipa reagiu bem ao golo e começa novamente à procura do 2º golo assumindo o controlo do jogo.

 

Aos 60 minutos, o Porto volta a ter hipótese de fazer o 2º de pontapé de canto mas Danilo falha o alvo.

 

O mesmo Danilo no minuto seguinte, no seguimento de um livre, marca o 2º golo e volta a colocar a equipa do Porto na frente do marcador por 2-1.

 

O Porto, após a marcação do 2º golo, não baixou as linhas e continua a pressionar e à procura do 3º golo para ganhar tranquilidade no marcador.

 

A equipa do Porto sofre novo revés aos 71 minutos com nova lesão, desta feita foi Jesus Corona que se lesionou e deu origem à entrada de Maxi Pereira para o seu lugar.

 

Desta feita, a equipa é obrigada a nova alteração, com Maxi a ocupar o lugar de Corona como médio direito, mantendo-se Ricardo Pereira como defesa direito de forma a manter a estabilidade defensiva.

 

Num momento caricato do jogo, o árbitro da partida quase desmarca um jogador alemão para uma jogada perigosa que não chegou a dar em nada.

 

No minuto seguinte, aos 81 minutos, André André quase consegue dilatar a vantagem, falhando o alvo por falta de alguns centímetros fazendo a bola passar ligeiramente ao lado.

 

Aos 89 minutos, o Porto esgota as substituições com a saída de Brahimi e a entrada de Reyes na 1ª substituição por opção técnica já que as anteriores foram efetuadas por lesão dos jogadores que saíram.

 

Maxi Pereira aos 93 minutos a fazer o 3-1 numa excelente jogada de contra-ataque onde o jogador do Porto percorre todo o meio campo adversário e remata para o fundo da baliza à saída do guarda redes matando o jogo.

 

A equipa controlou os minutos finais, levando de vencida este jogo, apesar das várias contrariedades que a equipa foi tendo ao longo da partida que originaram a várias adaptações ao longo do encontro.

 

Resultado final: Porto – 3 Leipzig – 1

 

Com este resultado a equipa ascende à 2ª posição do grupo e recupera 2 pontos ao líder antes de na próxima jornada ir precisamente jogar a casa do Besiktas, que é o atual líder do grupo.

 

Contas do grupo ao fim da 4ª jornada:

Besiktas – 10 Pontos

FC Porto – 6 Pontos

RB Leipzig – 4 Pontos

Mónaco – 2 Pontos

Resumo escrito do Porto 3 vs 1 LeipzigGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Crítica: “Sete Irmãs” (What Happened to Monday)

Crítica: “Sete Irmãs” (What Happened to Monday)

Bouba Saré chamado à Seleção do Burquina Faso

Bouba Saré chamado à Seleção do Burquina Faso