in , ,

Crítica: “Sete Irmãs” (What Happened to Monday)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

“Sete Irmãs” (ou, no original, “What Happened to Monday”) é um thriller empolgante produzido pela Netflix e realizado pelo norueguês Tommy Wirkola (“Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas”, “Os Mortos-Vivos Nazis”).

A trama passa-se num futuro onde devido aos problemas causados pela sobrepopulação tornou-se ilegal um casal ter mais do que um filho. Confrontado com o nascimento de sete gémeas, Terrece Settman (interpretado por Willem Dafoe) decide manter as irmãs em segredo. Atribui-lhes os nomes dos dias da semana e cada uma só pode sair de casa no dia correspondente ao seu nome. No apartamento onde vivem, são livres de ser elas mesmas. Mas quando saem à rua são obrigadas a assumir a identidade de uma única pessoa, cujo nome é Karen Settman. Tudo corre bem, até que a “Segunda-feira” desaparece.

Cheio de suspense e ação, este filme consegue captar a nossa atenção desde início, até porque o nome original deixa-nos logo curiosos acerca do que acontece a esta irmã desaparecida. Depois, ver a amizade que existe entre as raparigas é cativante e desejamos que não lhes aconteça nada de mal – claro que as coisas não vão correr bem.

No papel das sete irmãs temos Noomi Rapace e é muito interessante observá-la a contracenar com tantas versões distintas de si mesma. Está incrível! Apesar de serem iguais, as irmãs têm todas personalidades muito diferentes e o facto de Rapace estar bastante credível em todas mostra que esta mulher é realmente uma boa atriz. Este filme certamente vai ser lembrado por causa da sua magnífica prestação.

O filme levanta várias questões acerca do que é certo e errado. Obriga-nos a refletir sobre os temas que são abordados, como a escassez de recursos, a sobrepopulação e também a poluição. Mostra que o ser humano deve fazer os possíveis para evitar este futuro caótico, mas também mostra que medidas como as que são tomadas no filme não são uma boa solução.

“Sete Irmãs” é um filme visualmente incrível e original e chegou hoje às salas de cinema portuguesas.

Novo trailer de “I, Tonya”

Novo trailer de “I, Tonya”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Resumo escrito do Porto 3 vs 1 Leipzig